Com aborto em pauta, presidenciáveis fazem 3º debate

16/09/2014 08:08

Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) terão, em Aparecida, encontro promovido pela CNBB. E discuritão temas caros à Igreja

Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves

Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves (Reuters/EFE//Estadão Conteúdo)

Os candidatos à Presidência da República têm nesta terça-feira seu terceiro encontro marcado, em debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela TV Aparecida. Além de assuntos como saúde, educação, habitação, reforma agrária e reforma política, as perguntas elaboradas para os presidenciáveis em colaboração com mais de 350 bispos tratarão de temas caros à Igreja Católica, como a questão do aborto. O cardeal-arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB, afirmou nesta segunda-feira em entrevista coletiva que o objetivo do debate é dar oportunidade para os candidatos exporem seus projetos, de modo a esclarecer os eleitores, especialmente os católicos, a respeito do que pensam e do que pretendem no governo do país.

O evento terá início às 21h30 e será transmitido ao vivo por oito emissoras de inspiração católica, 230 rádios e pelos portais católicos. O mediador do debate será o jornalista Rodolpho Gamberini, da Rede Aparecida de Comunicação. Mais de 350 bispos da CNBB foram convidados para o evento. "Não haverá pegadinhas com perguntas que possam lançar um candidato contra outro, porque à Igreja Católica só interessa a exposição transparente dos pontos de vistas de cada um, numa discussão respeitosa e esclarecedora das principais questões nacionais, algumas delas ainda não levantadas nos debates anteriores", disse Dom Damasceno.(Veja)


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!