Comissão aprova presença de assistentes sociais no Programa Saúde da Família

26/12/2015 00:06

Deputado Raimundo Gomes

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei428/15, da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que inclui obrigatoriamente os assistentes sociais nas equipes e nos núcleos de elaboração e atendimento do Programa Saúde da Família (PSF).

A proposta recebeu parecer favorável do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE). “Trata-se de uma profissão que, com caráter investigativo-interventivo, busca a promoção e universalização dos direitos sociais. Tem uma histórica e reconhecida inserção em diferentes áreas do setor saúde”, disse Gomes de Matos. Para ele, a inserção dos assistentes sociais melhorará o serviço prestado pelo PSF.

O relator lembrou que esses profissionais já atuam em algumas equipes do Saúde da Família espalhadas pelos municípios brasileiros, demonstrando a importância dos assistentes sociais para o programa.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcelo Oliveira

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!