Comunidade sai da escuridão: EM SÃO JOSÉ: Poço do Icó foi um dos mais recentes beneficiados pelo Luz para Todos em Chorrochó.

12/06/2015 12:16

São José – O Poço do Icó, no povoado de São José, em Chorrochó, saiu da escuridão em junho deste ano. O albor elétrico se fez pelo Programa Luz para Todos (PlpT) e iluminou a vida de 28 famílias.  Moradores estão instalando TV, geladeiras, ou seja, é a maior atração da singela moradia sem soma de duvidas é os programas de televisão como jornal e novelas.

Quando não tinha energia, moradores iam dormir mais cedo. Os moradores botavam fogo nas palhas dos coqueiro para iluminar ou faziam candeeiros com latas e queimavam querosene para clarear.

Os aparelhos mais recentes que estreou nas casas  foi  antena parabólica e TV, ofertando variados programas e ao mesmo alegrando as vidas desse povo sofrido do sertão baiano. Essa obra foi solicitado no ano de 2012 e em 2014 foi aprovado pelo o Comitê Gestor do Programa Federal Luz Para Todos na Bahia, o obra foi executada entre abril e maio de 2015 com recursos dos Governos: Federal e Estadual.

 

FONTE: CHORROCHONLINE


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!