Conferência das Cidades é encerrada com aprovação de emendas

04/12/2016 19:18

A 6ª Conferência Estadual das Cidades foi encerrada nesta sexta-feira (2). Nos três dias de evento, representantes de movimentos sociais, Poder Público, entidades sindicais, acadêmicos, empresários e ONGs aprofundaram as discussões para a construção de políticas públicas de desenvolvimento urbano integrado e inclusivo.

“Em meio ao cenário atual, de crise econômica, política e social, conseguimos realizar um evento com sucesso e muita qualidade nas discussões”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins. A abertura da conferência, na quarta-feira (30), ficou a cargo do coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia, Jaques Wagner. 

“Nosso papel é trabalhar articuladamente, conjuntamente. É uma parceria, uma cogestão sociedade civil e Poder Público, porque só assim temos condições de garantir qualidade de vida para toda a população”, afirmou a secretária executiva do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades), Micau Barreto.

Divididos em quatro grupos temáticos – habitação, mobilidade, saneamento e gestão territorial -, os participantes elencaram oito proposições a serem encaminhadas ao Governo e à União. “As discussões foram muito positivas, com conteúdos muito bem organizados e qualidade das propostas”, comentou o representante do Poder Público da Região Metropolitana, Paulo Silva, que integra o ConCidades há seis anos. Mais informações estão disponíveis no site da Sedur

www.chorrochoonline.com

Fonte: Ascom/Sedur