CONTINUA A ONDA DE ASSALTOS A BANCOS NA BAHIA

05/02/2013 00:37

Grupo com farda do Exército ataca bancos e põe fogo em carros, diz PM.
 

 

Lílian MarquesDo G1 BA

Assalto a banco em Amargosa, na Bahia (Foto: AmargosaNews.com)
Quadrilha queimou veículos usados para fugir após crimes em Amargosa (Foto: AmargosaNews.com)
 

O Banco do Brasil, o Bradesco e um carro forte foram atacados no final da manhã desta segunda-feira (4), na cidade de Amargosa, no Recôncavo Baiano, segundo informações do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM-Santo Antônio de Jesus), responsável pelo patrulhamento na região.

De acordo com o tenente coronel Luziel Andrade, comandante do 14ª BPM, cerca de 15 homens que usavam fardas do Exército e estavam com armas de grosso calibre chegaram à agência do Banco do Brasil no momento em que o carro forte parou para abastecer a unidade bancária e anunciaram o assalto.

Assalto a banco em Amargosa, na Bahia (Foto: AmargosaNews.com)
Agência do Bradesco foi um dos alvos da quadrilha na manhã desta segunda-feira, em Amargosa
(Foto: AmargosaNews.com)
 

O comandante informou que vários tiros foram disparados. Ninguém ficou ferido. A quadrilha chegou a formar um cordão de isolamento humano com reféns que estavam na agência para evitar a aproximação da polícia. Todos os reféns, segundo a PM, foram liberados sem ferimentos.

Ainda de acordo com a PM, os criminosos circularam pela cidade dentro do carro forte e depois abandonaram o veículo na praça principal da cidade. Eles fugiram em três carros. A polícia informou que todos os veículos utilizados durante a fuga foram abandonados e incendiados em municípios próximos à Amargosa, na tentativa de obstruir a via e impedir a passagem da polícia.

Ainda segundo a PM, os criminosos deram prosseguimento à fuga em carros que já os esperavam em locais estratégicos.

Segundo o tenente coronel Luziel Andrade, policiais militares fecham o cerco contra os envolvidos na tentativa de capturá-los. Até as 14h30 desta segunda-feira, nenhum suspeito de participar da ação foi preso. A quantia roubada não foi divulgada.

 

Redação do chorrochoonline.com

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!