CONVERSAÇÕES DA OPOSIÇÃO PARA FORMAÇÃO DE CHAPA AO GOVERNO DA BAHIA CONTINUAM EMBOLADAS

08/04/2014 12:41
por Evilásio Júnior
Chapa antipetista: Surge nome de Leur: 'É boato', diz Geddel; 'Desejamos a vice', reitera Jutahy

 

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
 
A equação para o fechamento da chapa das oposições nas eleições deste ano ganhou uma nova incógnita nesta segunda-feira (7), com a informação de que o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, exigiu – para aceitar a indicação ao Senado – a colocação do deputado estadual Leur Lomanto Júnior, também do PMDB, como vice da coligação.
 
No cálculo, o PSDB, que referenda o nome do ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, para a composição, teria de se contentar apenas com o presidenciável Aécio Neves, já que o candidato a governador será Paulo Souto (DEM). Na suposta conta de Geddel, que já teria recebido o aval do senador mineiro, estaria a avaliação de que , além do postulante ao Palácio do Planalto, o PSDB estaria contemplado com a escolha de Souto para a cabeça do grupo.
 
A manobra é confirmada tanto por democratas quanto tucanos consultados pelo Bahia Notícias, embora refutada pelo próprio peemedebista. “É boato. Estou refletindo com calma. Não tenho ansiedade”, resumiu Geddel ao BN, ao dizer que participava de uma reunião.
 
Um dos principais líderes do PSDB na Bahia, o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior afirmou ter conhecimento do fato apenas pela imprensa e não se mostrou contente em ter dois membros do PMDB em duas das três principais posições da coligação – a suplência de senador ainda não foi negociada. “O PSDB sempre trabalhou para ter o candidato mais forte popularmente.
 
Em uma candidatura de oposição a população é decisiva na escolha, porque o apoio popular é fundamental. Sempre trabalhamos com a ideia de uma candidatura mais forte e uma chapa que tivesse os principais partidos: DEM, PMDB e PSDB, porque é útil para todos e fortalece a todos. Sempre trabalhamos por isso, reconhecendo que o DEM é o partido mais forte, o PMDB é o segundo e nós o terceiro.
 
O direito da segunda pedida é do PMDB. A nossa preferência e o nosso desejo é que João Gualberto seja candidato a vice”, reiterou o parlamentar tucano, ao analisar o cenário. O prefeito ACM Neto, que coordena o processo, luta contra o tempo para fechar a chapa ainda nesta segunda e anunciar o quociente nesta terça (8),data-limite estabelecida por ele mesmo.
 
www.chorrochoonline.com
Informação Entretenimento e Cultura

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!