DE OLHO NA POLÍTICA: EDIÇÃO 110ª A NOVA ANALISE DO CENÁRIO POLÍTICO DA REGIÃO

14/07/2017 06:31

DESTAQUE DA EDIÇÃO

 

 

CURRAL ELEITORAL

Quando se trata de eleição de deputado, presidente, eu não acompanho nenhum partido político seja ele situação ou oposição. Eu mesmo escolho em quem votar, não faço parte de nenhum curral eleitoral. A não ser que o candidato seja alguém que esteja dentro dos meus critérios. (Professora Terezinha Grupo De Olho Na Política)

 

QUANDA UMA PORTA SE FECHA

Quando uma porta se fecha se você tiver razão garra e competência Deus abrirar outra porta. Assim aconteceu com o pequenino cheio de talento, por ciúmes ele foi somar em outro município e olha só o resultado.

 

COM A BOLA TODA

A vereadora de um Distrito ta com a bola toda, muitas ligações e conversas com prefeitos e deputados estão rolando. Ela só vai se você apoiar meu deputado.

 

PASSA O CORRETIVO

Erro ou razura o certo é passar um corretivo e esquecer tudo, agente sabe mais vamos deixar quieto. A final até voto online pode.

 

SOBE

- Fernando Tolentino hoje suas ações e suas atitudes é reflexo para outros gestores e causa uma espécie de ciúmes em muitos gestores da região seu nome sempre é citado em algumas prefeituras.

- G6 Grupo da oposição continua sendo a maior força da oposição na região.

- Emanuel ex-prefeito de Rodelas ainda é o nome mais forte da cidade.

-Quinteto Fantástico grupo de vereadores que se uniram para fiscalizar obras e PSFs do município

 

DESCE

- Gedel Vieiria Lima é choro pra todo lado no xilindró.

- Os Negromente ninguém fala mais nessa equipe será que vão jogar a toalha.

-João  Galberto  também é outro que ultimamente foi vaiado em discurso.

 

APÓS SEIS MESES DE ADMINISTRAÇÃO VAMOS A MAIS UMA ANALISE E OPINIÃO POLÍTICA SOBRE PREFEITOS E OPOSIÇÕES.

 

 

ANALISE DOS PREFEITOS DA REGIÃO

 

ABARÉ: FERNANDO

O gestor de Abaré tem sido referência para os demais prefeitos da região, Fernando começou a sua gestão cheio de problemas, praticamente perdido muitos falava o Coronel toma fácil. E em pouco tem olha Fernando dando a volta por cima e sendo espelho para os demais prefeito da região, o mesmo não se cansa de buscar recursos na capital toda semana tem uma novidade a mais para os seus munícipes, sua gestão tem como foco principal o povão humilde,  bem assessorado ele traça alianças por onde passa visando busca o melhor para sua população também já fez vários parcelamentos de débitos do município, resgate de eventos culturais e tem tido um olhar mais atento ao homem do campo. Fernando é considera por muitos como melhor gestor da atualidade na região.

 

CHORROCHÓ: HUMBERTO

Humberto Gomes terceiro mandato começou bem os primeiros meses, porém agora teve uma pequena pausa e aos poucos começa a recuperar porém o novo grupo da oposição que está se formando tem deixado o gestor muito agoniado é a primeira vez que ele fica sem a maioria na Câmara. Quer dizer pode ficar tudo depende da última conversa com um vereador em Curaçá por que é o único que pode retornar.

 

MACURURÉ: EVERALDO

Everaldo tem que tentar recurar ao menos o que a cidade perdeu ou seja não tem Banco, correio, recentemente foi anunciada uma notícia a água chegou na cidade. Seu governo é cheio de altos e baixos é imprevissivel ainda, muitas cogitações em torno de seu mandato.

 

RODELAS: GERALDINHO

Geraldinho vive o clima de viver sobre a sombra do ex-prefeito Emanuel que é tido ainda como maior político de Rodelas, muitos ainda procuram por Emanuel na prefeitura, porém Geraldinho parece bastante determinado mesmo sem ser político ele vai ter a oportunidade de mostrar para que veio a cidade é uma das mais organizadas e o município é o menor, pouca coisa pode lhe garantir uma brilhante administração.

 

ANALISES DA OPOSIÇÃO DA REGIÃO

 

ABARÉ: G6 E O CORONEL

Oposição de Abaré continua bem assessorada e forte um grupo formado por seis vereadores e com o apoio de Delisio (Coronel) sempre acompanha tudo que se passa pelo município.

 

CHORROCHÓ: QUINTETO FANTASTICO

Muitos falam que o grupo já pode ter ido por água abaixo, porém uma das vereadores que integrou o grupo ironizou e disse que ninguém pode manda eu suas escolhas resta saber se todos pensam como ela. Resultado o Quinteto mostrou ser mais forte que o gestor imaginava porém resta saber quais serão suas atitudes.

 

MACURURÉ:

Oposição de Macururé ta acomodada após derrota o grupo ainda recebeu a maior capoeira da política da região onde Guendão seria o reforço da oposição e terminou perdendo a Presidência, muito pouco ver se falar. Porém Leandro Berg foi a maior revelação da política dos últimos tempos, mostrou que é bom de voto e sem recursos financeiros quase toma a prefeitura, por isso ele mesmo apagado no cenário atual pode surgir surpreender a todos e dessa vez a surpresa pode ser maior, ele vem com mais experiência na próxima.

 

RODELAS:

Uma das oposições mais fraca da região, quase todos os vereadores estão no grupo do gestor.

 

NOTA 10

Marcelo Nilo está cotado na nossa para deputado, tudo indica que vai ser o mais bem votado de sobra. O mesmo se especula que terá apoio dos prefeitos de Abaré, Macururé e varias lideranças de Chorrochó.

 

NOTA 0

 

DIREITOS TRABALHISTAS

Paulo Afonso não esquece, seus direitos trabalhistas foram retirados, e o nosso Deputado Mário Jr, foi um dos que votaram a favor da reeforma trabalhista, ano que vem é ano de eleição lembre bem dele.

 

FRASE DA SEMANA

“Nego sua história não precisa de explicações... Sua história o abareense sabe de có...Você é um ser humano extraordinário! Humilde acima de tudo, estou com você pro que der e vinher.” (Grupo de Olho na Política João Paulo)

 

CHEGOU AGUA NA CIDADE

Enquanto muitos buscam obras outros comemoram a chegada da água. Acredite 2017 finalmente a cidade visinha deixara de usar o carro pipa em algumas ruas da sede da cidade, e o pior a água não é do rio são Francisco não é de Poço. Lembrei-me daquele filme MAD MAX aonde eles relatam a briga por água.

 

CONVERSA POR TELEFONE

Quero o apoio da vereadora ai você terá que me apoiar para deputado estadual. E agora gestor como fica?

 

 

OPINIÃO DO LEITOR

- Sobre a gestão de Abaré Josivaldo: Por enquanto vocês estão em lua de mel, deixe o tempo passar que lá mais na frente eu vou ver como o casamento está. (Grupo De Olho na Política)

- Em Abaré percebemos a busca de benefícios para o seu município, o prefeito sempre indo a capital em busca de melhorias, salários em dia, festejos realizados com sucesso, esta no meio do povo sempre ouvindo o povo. Fernando esta no caminho certo. (Marcos Oliveira Grupo De Olho na Política)

 

Eliete da Conceição Parabéns Prefeito Fernando pela busca constante por melhorias para seu município e também para o desenvolvimento da Região, a BA 210 tem uma referencia grande para melhorar nossa Saúde e o desenvolvimento econômico. (Facebook)

MINHA OPINIÃO

Obrigação de falar de político? Por quê? Quem me deve favor é ele, a final eu o ajudei a eleger o mesmo e não estou nem ai se algum parente dele da cidade visinha veio para minha cidade querer dar ordem.