DE OLHO NA POLÍTICA: EDIÇÃO 112ª JOSETE DE BADY SEMPRE BUSCA SOMAR

16/08/2017 18:10

O DESTAQUE DA EDIÇÃO

Diz o ditado popular que por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Porém os papeis se inverteram no cenário político de Chorrochó. Bady foi vereador por vários mandatos e seu braço direito sempre foi sua esposa Josete, hoje os papais se inverteram Josete ocupou o lugar do seu esposo e é vereadora da oposição na Câmara Municipal de Chorrochó.

 

A JORNADA CONTINUA

Bergue continua visitando o município de Macururé, sempre que recebe convite, o mesmo busca marcar presença em almoço, aniversário, torneio de futebol. Eu me sinto muito feliz pelo carinho demonstrado pela população. Disse Bergue.

 

O APOIO E INCENTIVO

Emanuel Rodrigues sugere as meninas do time Sem Limites Futebol clube de Macururé a formarem uma competição regional envolvendo as cidades da região. Outra que ofereceu apoio ao time feminino de Macururé foi Socorrinha Tumbalalá de Pambu, socorro Paiva de Macururé, José Nilson de Caraíbas.

 

SOBE

- .Vereadores de Abaré Gabriel de Geraldo, Marcelo e Rafael de Anita protocolaram na SEINFRA o pedido de eletrificação de varias fazendas do município de Abaré.

 

DESCE

- Câmara de Vereadores de Belém do São Francisco essa semana chamou a atenção da região, quebra quebra, agressões e muito tumulto que foi termina na porta da delegacia e ainda vai dar o que falar.

 

NOTA 10

Joste de Bady atrás de pequenos gestos vai conquista o carinho cada vez mais da população.

 

NOTA 0

Chapa Temer e Dilma nunca deveria ter existido. O Brasil estaria bem melhor.

 

CHUVA DE DEPUTADOS

Eles invadiram a festa dos vaqueiros, mesmo faltando mais de um ano para as eleições começaram a se adiantar diante da batalha que irão enfrentar para tentar continuar em seus mandatos.

 

O PRÓXIMO CAPITULO

Qual será o candidato do prefeito de Chorrochó a Deputado mesmo? Muitos nomes ao seu redor seus irmão tentam emplacar Ângelo Almeida, ainda há muito tempo pela frente e Dilan o que vai fazer para conseguir montar seu grupo novamente?  Será que Humberto e Dilan vão mesmo está juntos com Mario Jr e Zô? Vamos aguarda o próximo capitulo.

.

AGUARDANDO O DESENROLAR

Rodelas é a cidade da região que tem mais chances de ter um ex-prefeito candidato a deputado estadual pela região, Emanuel conseguiu ser reeleito e fez seu sucessor com uma margem de mais de 70% dos votos isso mostra sua aceitação na cidade e mostra também que ele pode ir mais longe. Os olhos de toda região estão voltados às próximas atitudes do líder.

 

FRASE DA SEMANA

“Não há esperança de sobrevivência humana sem homens dispostos a dizer o que acontece” (Hannah Arendt).

 

OPINIÃO DO LEITOR

Estive ontem em Abaré está ficando massa a cidade, estive também conversando com alguns eleitores de Chorrochó, os mesmo me falaram que vão transferir logo em breve o titulo Fernando ta jogando duro. (Grupo de WhatsApp Chorrozap Pedro Andrade Faz. Castainho)

 

 

OPINIÃO SOBRE O EDITOR DA COLUNA

- Edimar Maciel de Carvalho é uma dessas pessoas atuantes, atentas e irrequietas com as peripécias da realidade local.

Edimar Carvalho vem de uma estirpe tradicional de Chorrochó, com raízes na zona rural do município, mas é um clássico defensor das questões urbanas surgidas em razão das urgentes transformações e necessidades sociais. Escreveu Walter Araújo em sua coluna.

 

- Edimar Carvalho é administrador, diretor e redator do blog Chorrochoonline. Este tem sido uma trincheira para externar suas opiniões, que se ramificam em grupos nas redes sociais. “Gosto de divulgar e manter a população informada”, diz ao ser perguntado que papel exerce no blog e redes sociais. Walter Araújo

 

 

A CAMPANHA SOCIAL

Vereadora Josete de Bady faz campanha em redes sociais para ajudar paciente que faz tratamento em Salvador. Mesmo sem recursos a vereadora busca ajuda do povo para contribuir para com os que mais necessitam

 

SOBRE PEDIDO DE AJUDA

Vereador Zezinho: “Eu disse que ia ajudar nesse lado aí, eles vieram hoje, mas a gente só recebe dinheiro dia 20, hoje eu não tenho dinheiro nem para comprar um pão, porque já gastei com o povo, dia vinte eles venham que  a gente ajeita.”

 

O GOVERNADOR E OS JOVENS

Durante encontro com os jovens empreendedores que participam da Campus Party Bahia, em Salvador, o Governador Rui Costa anunciou a criação de um laboratório tecnológico em Canudos, no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb)

 

DEIXEM  RUI TRABALHAR

“A mesquinharia de alguns não quer deixar Rui trabalhar”, atacou Wagner ao comentar que aliados cobram obras nos municípios, mas que o recurso para a realização depende da liberação do empréstimo. “
 

O PEDIDO DE AJUDA

Em Uauá, no norte da Bahia, o atual prefeito Lindomar Dantas fez um apelo honesto e sincero aos representantes da Câmara Municipal. O gestor quer que os vereadores possam lhe dar o devido respaldo legal no intuito de quitar uma dívida de R$ 208.184,60 junto à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), deixada pela administração anterior.