DE OLHO NA POLÍTICA: EDIÇÃO 67ª A VISITA DO CORONEL, AS DEFINIÇÕES DE MACURURÉ E AS INCERTEZAS DE CHORROCHÓ,

24/06/2016 12:48

 

VOLTANDO AO PASSADO

O grupo da situação de Macururé que repetir a dobradinha que dominou a política da cidade. A décadas Silvino e Vadinho alternaram o poder por mais de 30 anos com 7 mandatos entre a década de 60 a 96. Agora a prefeita Silma filha de Silvino lança a pré-candidatura de Everaldo de Vadinho.

 

O RETORNO

Após derrota na eleição anterior Gena tenta retornar ao poder mais uma vez. Porém ainda não foi definido quem será o seu vice.

 

ALGUMA NOVIDADE EM MACURURÉ?

“Alguma novidade, até agora, nas escolhas de possíveis nomes que disputaram as eleições em Macururé? Particularmente, diria que não, estamos na linha do: “se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come.” (Marcos Alves)

 

MUDANDO DE IDÉIA

Jorge de Bosco diz que é pré-candidato a prefeito de Chorrochó-Bahia. Há alguns dias atrás o mesmo falou que só pretendia disputar uma política se fosse ao cargo de vice-prefeito.

 

TUDO PODE ACONTECER INCLUSIVE NADA

Vereadora Roseli pode surpreender e ser uma das candidatas na disputa em 2016. Ela anda lado a lado com o baixinho em todos os eventos do município.

 

ENTREGUE AOS LEÕES

“O presidente afastado da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi entregue aos leões depois que aprovou o afastamento da presidente Dilma Rousseff”. A afirmação é do vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), que criticou o presidente interino Michel Temer de ser impopular e de não ouvir setores da sociedade para tomar suas decisões retrógradas. “No começo era um mar de rosas, hoje amarraram o Cunha em uma pedra e jogaram no fundo do mar. Até o Movimento Brasil Livre [MBL], que tinha o deputado como herói, o deixou na mão.

 

A VISITA

A visita do Coronel a Dr. Socorro em Chorrochó deu muito que falar pelas ruas da cidade, muitas especulações sobre uma possível candidatura a prefeito. Na eleição passada Dr. Socorro perdeu a chance de disputar as eleições devido a estar presa em um partido político, agora ela poderá ter uma nova chance de estar na disputa.

 

ELE AINDA MANTEM UM ANTIGO DESEJO

Não é de hoje que o Coronel tem seus olhos voltados para Chorrochó e região, o mesmo já tentou o cargo de Deputado no qual não teve êxito, mas será que o mesmo desistiu, ou será, só o inicio de mais uma grande articulação política?

 

DEFINIÇÕES DOS PRE-CANDIDATOS:

 

MACURURÉ

SITUAÇÃO: Pre-candidato prefeito Everealdo vice Josias

OPOSIÇÃO: Pre-candidato prefeito Gena vice indefinido

 

RODELAS

SITUAÇÃO: Pre-candidato prefeito Geraldinho vice João

OPOSIÇÃO: Pre-candidato Romero vice Gustavo

 

ABARÉ

SITUAÇÃO: Del de Delisio vice indefinido

OPOSIÇÃO:Indefinido

 

CHORROCHÓ

SITUAÇÃO: ??????

OPOSIÇÃO: ?????

 

Esse é apenas o cenário atual do momento, na política tudo pode acontecer, o certo é incerto.