DE OLHO NA POLÍTICA: EDIÇÃO 99ª APOS ELEIÇÕES AS DUAS MAIORES FORÇAS POLÍTICA DE CHORROCHÓ

21/03/2017 19:25

DESTAQUE DA EDIÇÃO

 

O CONFRONTO

Chorrochoenses aguardam um novo confronto no cenario político futuro, a maioria quer uma nova disputa entre Socorro e Humberto. E Dilan como ficaria nessa situação? Dr. Socorro se consolidou como maior lider da oposição e mesmo distante não perde a simpatia dos seus eleitores. Humberto conseguiu retornar ao poder mesmo desgastado pela  sua antecessora. Mais ainda tem muita lenha pra queimar nessa fogueira, por enquanto Humberto saiu na frente com boa vantagem.

 

DIVISÃO E DISPUTA

Após quase três meses da nova gestão a disputa política em Abaré ainda segue a todo vapor e parece que ainda tem muita lenha para queimar.

 

LOCAÇÕES DE CARROS

A velha pratica da maioria das prefeituras da região foi assunto de destaque em Belém do São Francisco. É comum na nossa região acordos políticos envolvendo locação de carro na saúde, educação dentre outros. Uma espécie de retribuição pelos votos conquistados e dinheiro gastado nas campanhas políticas.

 

UM ANTIGO PROBLEMA

Vereador Vandinha Marcula (PTB) acusa o vereador Dorgival Julio (PROS) de possuir veiculo alugado a prefeitura de Belém para fazer o transporte de estudantes, o que é proibido.

 

UFÁ

Enfim Câmara de Vereadores de Chorrochó define novo horário para as reuniões 17h00min. Agora se a população não comparecer, depois não vai ter mais desculpas, vai pura falta de interesse.

 

 

EU VOU FICAR COM O DA REGIÃO

Em conversa com Geraldinho ele relatou que embora tenha recebido muitas propostas de vários deputados, mesmo disse que vai apoiar Emanuel e promete uma boa votação.

 

AS NOMEAÇÕES

- Após quase três meses de Governo Fernando resolve nomear o novo Secretario de Agricultura, enfim Junior Possidonio.

 

- Meio Ambiente José Marcelo. Ex-funcionário do Banco do Nordeste. Esse eu conheço, posso falar um cara bastante competente que vai somar e muito no governo Fernando.

 

NOTA 10

Padre Honildo Rodriguês o Padre inovador rico em conhecimento sempre se pronunciou bem e a favor da sociedade.

 

NOTA 0

Disputa e rivalidade política prejudicam alunos do Distrito de Pambu Abaré.

 

A PROVA 

Balsonario quando questionado se estava preparado para governar o Brasil: “Olha coloca numa sala eu a Dilma e o Lula aplica nos a prova do Enem, se eu não tirar uma nota maior que os dois juntos eu não estou preparado para governar o Brasil”

 

O QUE FAZ UM VEREADOR

O parlamentar do município de Petrolândia Vereador Evaldo Nascimento fiscaliza de perto os trabalhos realizados por maquinas nas estradas rurais.

 

 

SUSPEITO PROVA QUE ESTA LIMPO

O deputado Paulo Maluf (PP-SP), 85 anos, em entrevista, enche o peito pra se gabar de não estar na lista de Jonat, assim como não esteve no mensalão. O sujo falando do mal lavado.

 

 

FRASE DA SEMANA

Não existem investimentos no comercio local da região para centralizar e forçar compras dentro do município. A maioria dos moradores das cidades da região gasta boa parte das suas economias fora do município.

 

O MELHOR PREFEITO PODE SER O VICE?

Especulações indica que ACM Neto ocuparia o cargo de vice-presidente na chapa composta por João Doria. Neto tem ao seu favor três anos como melhor prefeito do Brasil, seria uma forma de driblar a resistência histórica dos tucanos no nordeste.

 

 

OS ARAUJOS

- Sheila Araújo ex-vice vem até então se saindo bem na sua nova função Secretaria de Saúde.

- Oscar Araújo diante das dificuldades da gestão anterior conseguiu se manter no cargo mesmo após especulações de varias negociações de sua Secretaria de Agricultura no período eleitoral.

 

 

SOBE

-ACM Neto em alta cotado para ser vice na chapa composta por João Doria e possível candidato a governador da oposição na Bahia.

 

- José Nilson embora venha se destacando bem na nova gestão de Humberto, terá que recuar ou talvez não permaneça muito tempo no seu cargo. 

 

DESCE

 

 

CARA DE PAU

Aposentado aos 54 anos Michel Temer deseja que trabalhemos até 65? Como convencer a sociedade se quem esta propondo não fez isso na sua vida.

 

 

ASSIM NÃO PODE

Vereador de Rodelas disseram "Não" ao Projeto do prefeito para que a população pagasse a conta de iluminação pública.

 

MAPA DA TRAIÇÃO

 
 
ENTRE OS FAVORÁVEIS CONSTAM: Arthur Oliveira Maia (PPS), Benito Gama (PTB), Cacá Leão (PP), Claudio Cajado (DEM), Elmar Nascimento (DEM), João Carlos Bacelar (PR), João Gualberto (PSDB), José Carlos Aleluia (DEM), José Carlos Araújo (PR), José Nunes (PSD), José Rocha (PR), Jutahy Júnior (PSDB), Márcio Marinho (PRB), Mário Negromonte Jr. (PP), Paulo Azi (DEM), Paulo Magalhães (PSD), Roberto Britto (PP), Ronaldo Carletto (PP) e Sérgio Brito (PSD). Dos seis parlamentares faltosos, o deputado Bebeto (PSB), dirigente sindical ligado ao segmento da construção pesada, não participou da votação. Ainda estavam ausentes Tia Eron (PRB), Antônio Brito (PSD), Erivelton Santana (PEN), Jorge Solla (PT) e Lúcio Vieira Lima (PMDB).


 

PONTO DE VISTA

Hum a sorte deles é que o povo tem a memoria curta, se não já era.