DE OLHO NA POLÍTICA: 55ª EDIÇÃO. BASTIDORES DA TRADICIONAL LAVAGEM DO SENHOR DO BONFIM

01/02/2016 16:34

 

Por Edimar Carvalho (Mazinho)

 

Festa do Senhor do Bonfim de Chorrochó e a tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim.

Por lá, estive ao lado dos amigos Drª Socorro, Dilan Oliveira, Humberto Gomes, Vadinho de Francisquinho, Engeheiro Fabricio, Vereadora Rozeli, Daniel de Ester. Um dos assuntos mais comentados foi à política.

Pode perceber um clima de disputa, porém muita cautela, a maioria dos pré estão aguardando e ninguém sabe realmente quem está com quem, quem vai ser situação, oposição ou terceira força ou se estarão todos juntos.

O jogo só começou e promete ser bastante acirrado, quem erra talvez não terá outra chance de corrigir o erro.

Daniel de Ester jovem de grandes idéias e opiniões, sempre preocupado com sua região não desisti da luta e tudo indica que vai tentar mais uma vez uma vaga na Câmara de Vereadores. Porém o mesmo traçou uma reunião com mais dois pré candidatos a vereador para decidir qual o melhor caminho a ser seguido.

A vereadora Rozeli sempre marca presença em praticamente quase todos os eventos do município e é a vereadora de mandato que mais tem chances de se reeleger. Porém a mesma não tem muito apoio e se acha bastante perseguida por alguns colegas do legislativo. 

Beto de Arnobio a única oposição atuante de Chorrochó ainda busca um caminho a seguir. O mesmo é pré candidato a prefeito e atual vereador.

Dr. Socorro Carvalho é dos maiores nomes da política chorrochoense esteve no evento ao lado do esposo e também de algumas lideranças política como o deputado Alex da Piatá, Eusebio. Boa parte da população tem o nome da Dr. Socorro Carvalho como uma das maiores esperança política de renovação do município.

Enquanto algumas lideranças são rodeadas de pessoas e visitam barracas durante o evento o ex secretario um dos  maior estrategista  da região Nilsinho faz suas articulações de olho nos próximos passos a seguir. Segundo o mesmo as águas só começaram a passar por baixo da ponte agora. É preciso saber o caminho correto para buscar melhorias para o povo.

Humberto e Dilan às vezes parecem próximos e ao mesmo tempo distantes. O que será que vai acontecer com essas duas forças política do município?

Ambos sempre estiveram próximo nas campanhas anteriores e foram os principais responsáveis por eleger a atual gestora do município. Porém os dois líderes querem o poder em 2016. Mas para isso eles precisam do apoio da atual gestão e a atual gestão segundo populares comentam, que ela quer ir para a reeleição mesmo com o baixo índice de populariedade.

Esse capitulo ainda esta longe de chegar ao fim, uns se fingem de morto outros começam a buscar novas alianças, novos surgem, quem ta longe, se aproxima. Esse é apenas um capitulo do começo dessa novela, espero que, para o povo tenha um final feliz.