DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 117ª ANTES MESMO DE SER GOVERNO ELE JÁ VISITAVA CHORROCHÓ

08/10/2017 18:19

 

DESTAQUE DA EDIÇÃO

RELEMBRANDO O PASSADO

Antes mesmo de ser governador Rui Costa já tinha visitado Chorrochó. A equipe do site Chorrochoonline não perdeu a oportunidade de marcar esse momento histórico antes mesmo de Rui assumir o governo.

 

CHEGA DE GARUPA SOU MAIS UM JUMENTO SELADO

Especulações em redes sociais em torno do nome do vice-prefeito tomam conta das redes sociais da cidade, muitos comentam que ele poder ser o futuro prefeito que a sede tanto sonha. Alguns dizem que ele tem muita sorte. Vamos aguardar pra ver o que acontece, boa parte da população ainda continua sonhando e quer ver o mesmo assumindo a prefeitura.

 

A PREFEITO DAS ÁGUAS

A música do homem do mandacaru começou a ser postada nas redes sociais novamente. “A água esperada chegou” Cadê a danada da água meu povo faltou de novo.

 

APÓS UM ANO MAMANDO! FALTOU FÉ

A partir da próxima segunda-feira, 16 de outubro, o cenário vai mudar na Câmara Municipal de Euclides da Cunha – Região Nordeste Baiana.  João Alves da Silva, popular João Crente (PSL), tomará posse como vereador, após autorização da Justiça Eleitoral, e o vereador Jurandy Brito (PSD), que ficará na condição de suplente. João Crente obteve número suficiente de votos para a sua coligação e foi eleito na última eleição, realizada em outubro de 2016, porém não pode assumir o mandato porque os votos não foram computados pela Justiça Eleitoral devido a problemas no registro da sua candidatura. Ele recorreu da decisão e, agora, um ano depois, se prepara para assumir sua vaga na Câmara.

 

AS MAQUINAS DO PAC

É o governo federal investindo e os líderes das maquinas do município tirando foto e os proprietários comprando óleo. 

 

FRASE DA SEMANA

 

 

AS BOMBAS  FLUTUAM

Quem é o pai agora uma nova disputa em redes sociais na região Ângelo Almeida e Josias Gomes. Baé e Fernando. Quem vai ganhar o segundo round.

 

SOBE

- Dilan Oliveira (O vice prefeito de sorte)

- Delisio Oliveira (A Lenda do Coronel de Abaré ainda vive)

 - Balsonario está em alta na região, seu nome é um dos mais comentados.

_ Vereador de Abaré Pepeu de Ninice 

DESCE

- Prédio histórico da Prefeitura Municipal de Chorrochó a seis anos continua abandonado servindo de banheiro público.

- Drª Socorro Carvalho sumiu da cidade dificilmente é vista na região assim disse diversos lideres da situação.

 

 

REPROVADO MAS TERMINE

Apesar de 73% reprovarem a administração do presidente Michel Temer (PMDB), 37% defendem que ele deve terminar o mandato.Entenda o povo...

 

A LENDA DO CORONEL

Ele é uma das figuras política mais forte da região. Seu nome vive mesmo sem está com o poder ao contrario da maioria dos políticos o mesmo conseguiu uma multidão de seguidores que se espalham por Abaré e região. O Coronel de Abaré seguirá em busca de mais uma vez retorna ao poder. Delisio é calmo frio quando o assunto é política ele sabe que a oportunidade pode aparecer e como ninguém ele sabe aproveitar as oportunidades e buscar seus objetivos.

 

OPINIÃO DO LEITOR

Eu não durmo direito na terça-feira me da uma ansiedade muito grande em assistir o bate papo Correria que começa todas as terças-feiras meio dia ao vivo pelo facebook do nosso governador Rui Costa. Só vou almoçar quando termina é o Maximo adoro. Disse um leitor da coluna.

 

ELA ESTÁ DE OLHO

A ex-prefeita Silma Eliane está de olho e quer voltar ao cenário político novamente, muitos comentam pelo município que ela quer está na disputa em 2020.

 

NOTA 10

Engenheiro Fabricio Lopes o homem que já se sente Chorrochoense e vai comandar uma das maiores obras da região . A  BR 116 trecho Abaré a Chorrochó que fica no lote 1 da BR.

 

PAU PRA TODA OBRA

O motorista da rodada e churrasqueiro vereador Noelio Alves colabora com passeio dos professores da Escola Lauro de Freitas.

 

NOTA 0

_ Assaltantes voltam a dominar a região BA 210 e BR 116 essa semana foram os locais preferidos dos marginais.

 

BARRADO NA ESCOLA

Vereador de Abaré publica vídeo em redes sociais e fala que foi fiscalizar a falta de merenda e foi barrado por diretor de escola. O mesmo ainda afirma que muitas escolas estão com mais de 20 dias sem merenda.

 

DO CÉU AO INFERNO

Um cidadão que mora em Rodelas disse que vivia no Céu quando Emanuel era prefeito agora com o atual gestor ele disse que vive no inferno, até pagamento ta atrasado. Assim  foi postado um áudio no grupo De Olho na Política

 

UM BALDE DE ÁGUA

Pessoas imploram por um balde de água no município de Macururé parece nãoterminar nunca a luta desse povo por água. Se a sede ta assim imagine a zona rural do município.

 

 MALUF FALOU TA FALADO

O deputado federal Paulo Maluf (PP), em recente entrevista, disse ter certeza que o presidente Michel Temer é 101% honesto. Em maio Maluf foi condenado pelo STF a sete anos e nove meses pelo crime de lavagem de dinheiro.

 

MESMO POR TRÁS DAS GRADES ELES NÃO PARAM

Presos na Papuda, em Brasília, o ex-ministro baiano Geddel Vieira Lima, o operador Lúcio Funaro e o executivo da JBS, Ricardo Saud, protagonizam sessões de trocas de ofensas no complexo penitenciário. 

 

DISPARADO NA FRENTE

Bergue foi à surpresa da política na região o jovem entrou pela primeira vez na política e surpreendeu toda região sem recursos financeiros ele encarou com garra o desafio e deu uma opção de escolha ao seu povo seu nome hoje é ouvido e comentado pelos quatro cantos da região. Embora o jovem político tenha encarado seu primeiro duelo contra a máquina e as grandes lideranças o mesmo se saiu bem avaliado embora não tenha vencido ele é tido por muitos com um fenômeno e revelação política sua garra humildade e simpatia conquista seu povo e toda semana tem vários lugares do município para visitar é cada vez maior o carinho dos macurureenses por Bergue se continuar assim vai ser de sobra o maior nome disparadamente em 2020.

 

MINHA OPINIÃO

Hoje os debates em redes sociais em nível de governo da Bahia estão mudado, antigamente eram dois lados hoje o que se ver é falarem em um só nome Rui Costa o que ele fez e o que ainda não fez na Bahia. O que falta fazer e como melhorar. Muito bom porém o ideal seria dois candidatos debates ficariam mais eletrizante, pena que Rui roubou a cena, fazer o que...