DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 89ª O REI DE FEIRA

02/01/2017 22:24

 

DESTAQUE DA EDIÇÃO

Dudi tomou gosto pela política após ter sido fundamental na reeleição de sua irmã a vereadora Jane de Bento, ele também andou tentou articular sua candidatura a Presidente da Câmara. Porém acordos políticos obrigaram o mesmo a recuar. 

 

 

LUZ CÂMERA AÇÃO

Vavá do Bode e Joase traçaram uma disputa além da Câmara Municipal os mesmo são os destaques da mídia escrita e falada após votação em que Joase foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Belém.

 

O REI DE FEIRA

José Ronaldo de Carvalho (DEM) foi empossado prefeito de Feira de Santana na tarde desse domingo (1º). Em seu discurso, o gestor lembrou sua trajetória na política e destacou que sempre prezou pelo desenvolvimento da cidade.

 

 

SEM SURPRESAS

Adiel Paiva é eleito Presidente da Câmara de Abaré. Após derrota nas eleições anteriores Delisio mostra que ainda tem forças e faz o Presidente.

 

 

NOTA 10

Meu desejo hoje acredito que seja o mesmo de todos os avareenses, que o legislativo trabalhe em harmonia com o executivo pra fazerem o melhor, assim todos ganham. (Josivan)

 

 

NOTA 0

?????????

 

FRASE DA SEMANA

Infelizmente Delisio mostrou controle de seus vereadores sem está no poder, isso é difícil.( Dilan Oliveira)

 

 

SE FINGINDO DE MORTO

Muitas lideranças da situação temem desagradar o Grande Líder e ficar de fora do governo.

 

 

SOBE

-Vereador Tonhá (Macururé)

-Vereador Adiel Paiva (Abaré)

-Vereador Tercius (Chorrochó)

 

 

DESCE

-Gendão vereador do Salgado do Melão

- Oposição de Chorrochó ainda precisa de um Líder

 

 

A ÚNICA

Josete de Bady segunda sua filha foi à única que não votou na chapa única do candidato da situação Tercio de Fafá.

 

 

PRESENTE DE GREGO

O cavalo passou na frente com um tapete, ele pensou que tava selado e montou. Resultado  caiu do cavalo.

 

 

PÉROLAS

ACM Neto

"Não é possível se pensar em congelamento de tarifa, porque alguém tem que pagar a conta e a prefeitura não tem como pagar."

Prefeito empossado para o segundo mandato em Salvador, ao falar sobre o reajuste da tarifa de ônibus urbano (BN)

 

 

PENTE FINO

 

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), decidiu exonerar todos os cinco mil funcionários comissionados do estado. Os servidores não concursados que serão demitidos são do segundo até o último escalão, como parte do Programa de Austeridade pelo Crescimento de Goiás, lançado em dezembro. A estimativa é de redução de 1,2 mil funcionários comissionados no Executivo

 

 

 

SEM DIREITO DE REELEIÇÃO

Correligionário do prefeito ACM Neto (DEM), o vereador Léo Prates foi eleito na manhã desta segunda-feira (2) para comandar a Câmara de Salvador. O democrata obteve 40 votos e administrará o legislativo soteropolitano durante o primeiro biênio da atual legislatura – com a reforma do regimento interno, Prates será o primeiro a não poder tentar a reeleição.

 

 

ANALISANDO BEM

A mudança de comando na prefeitura de Vitória da Conquista gerou um protesto pitoresco na cidade. Logo após a despedida do prefeito Guilherme Menezes (PT), um barbeiro João Carlos Lima, bastante conhecido na cidade como Tayrone do Jegue, lavou a entrada da prefeitura com creolina e água sanitária, para desinfetar o prédio de forma simbólica. Com a posse de Herzem Gusmão (PMDB), é encerrado um ciclo de 20 anos do PT à frente do Executivo municipal.(BN)