DE OLHO NA POLÍTICA: EDIÇÃO ESPECIAL NÚMERO 100

26/03/2017 13:57

DE OLHO NA POLÍTICA: OPINIÃO E ANALISES POLÍTICA EDIÇÃO 100

 

DESTAQUE DA EDIÇÃO

Com 22 anos de trabalho na Assembleia o Ex Diretor da Embasa e Ex Presidente da CERB Dr. Hermogenes é hoje um dos homens mais bem relacionados da região na capital baiana.

 

TORRE DE BABEL

Edmundo Filho: "Vivemos uma Torre de Babel de interesses e línguas que querem ditar a vontade popular, desprezando as representações e sufocando as representações democráticas". Referência a um governo sem legitimidade que quer se impor apenas pela "representatividade" parlamentar de uma maioria que financiou o golpe do impeachment para se manter no poder.

 

DOBRADINHA VEM DANDO CERTO

Parceria entre os prefeitos Fernando Tolentino e Humberto Gomes vem dando certo, os mesmos vêm se fortalecendo bastante em varias ações realizadas. O Objetivo da união é cresce e ter mais forças e ao mesmo tempo tentar neutralizar seus adversários.

 

ALTOS E BAIXO DA POLÍTICA

Marcelo Radiador foi à balança nas eleições municipais de Abaré, o mesmo chegou até a ser anunciado cabeça de chapa da oposição em uma reunião, porém depois voltaram a trás e Fernando e Kaka foram os escolhidos e vitoriosos. O que ninguém imaginava era que Marcelo Radiador ia ficar de fora do governo. 

 

O ARTICULADOR

Quando a coisa aperta é ele quem faz as negociações e sondagem do seu líder, Livio Fonseca é hoje o maior articulador da região.

 

OS AGITADORES

- Um pássaro que sabe muito bem agitar quando o assunto é política o Caburé consegue fazer bem esse jogo.

 

- Gilderlania de Abaré é outra que faz um reboliço nas redes sócias ela defende, ataca e debate com qualquer um, quando é pra defender seu lado, ela vai até o fim.

 

ESTRATEGIAS

Nossa estratégia é trazer Lula a Presidência reeleger Rui para Governador e Wagner compor a chapa na condição de Senador e eleger a bancada estadual e federal. (Everaldo Anunciação Presidente PT)
 

A BALANÇA DAS ESPECULAÇÕES

Otto Alencar vai ser a peça fundamental nas próximas eleições para Governo do Estado. Ou vai ajudar Rui Costa na sua reeleição ou poderá ser o candidato de ACM Neto. 

 

 

AVALIAÇÃO DO 1º TRIMESTRE DOS ATUAIS GESTORES

 

- HUMBERTO GOMES (Disparado na frente dos demais)

Eleito pela terceira vez Humberto Gomes já sabia bem os caminhos a seguir, pagando antecipada a folha de pagamento dos funcionários, ele se previne dos futuros problemas e deixa todos satisfeitos. Muitos falam que em três meses de mandato Humberto já fez mais do que a antiga gestora Rita Campos. Se ele continuar nesse ritmo seu nome vai continuar repercutindo bastante por muitos anos.

 

 

- EVERALDO CARVALHO (Herança maldita dificulta sua administração)

Everaldo ainda não conseguiu se encontrar diante de tantas dificuldades e problemas deixados pela antiga gestão Silma Eliane. A chamada herança maldita, por fazer parte do mesmo grupo, ele terminou assumindo os problemas e gerou um descontrole que vai demorar bastante para colocar tudo nos trilhos. Porém à vontade e a garra de lutar e governar a cidade que ele ama, com o apoio das lideranças políticas seus familiares e amigos Everaldo terá tempo bastante de lutar e deixar Macururé no seu mais alto nível.

 

 

- GERALDINHO (Com sobra sempre é bom)

Rodelas é uma cidade referência na região economia boa e população centralizada na cidade, Geraldinho não terá muitas dificuldades em administrar uma cidade aonde seu sucessor lhe elegeu com mais de 70% dos votos.

 

 

- FERNANDO TOLENTINO (Muito cedo para uma analise detalhada de uma cidade dividida)

Elogiado por alguns e critica por outros a gestão Fernando ainda não se tem uma analise mais completa em três meses de mandato. Diferente das outras cidades da região, o que se ver é uma oposição bastante atuante que cobra e fiscaliza 24 horas.

 

 

AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO DA OPOSIÇÃO

 

 CHORROCHÓ 

Josete de Bady chama a atenção pelas suas atuações. Oposição que tinha na gestão anterior somente o vereador Beto de Arnobio se fortaleceu mais e hoje tem três representantes. 

 

 ABARÉ

G 6 é o destaque da oposição de Abaré, o grupo tem sido atuante e acompanha de perto detalhes da nova gestão Fernando Tolentino. É claro que não devemos esquecer a lideranças maior por trás de tudo isso Delisio Oliveira.

 

 MACURURÉ

Leandro Bergue continua fazendo oposição, agora que o mesmo entrou no cenário político vai continuar até o fim e com certeza será o candidato da oposição novamente.

 

 RODELAS

Rodelas oposição é fraca, devem ficar na torcida por alguma briga interna. Ai sim a disputa seria mais acirrada.

 

 

SOBE

 

- Dr. Paulo de Lamartine aos poucos vai se envolvendo politicamente, sua fazenda é o palco preferido das reuniões de políticos e começa a chamar a atenção.

 

- Ela nem precisa estar visitando a cidade para ser lembrada, Dr. Socorro fez o nome é hoje tem uma multidão de fiéis seguidores.

 

- Mesmo sem mandato João Bernardo busca recursos para seu querido Distrito Ibó.

 

- Sertãozinho após eleger seu filho acompanha e assessoria bem os passos do mesmo e hoje ele já é um dos mais bem preparados. Assim aparentou ser na última sessão.

 

- Tonhá foi quem mais ganhou em 2017, o mesmo foi eleito Presidente da Câmara, com uma grande articulação saiu da oposição e hoje é forte liderança da situação.

 

 

DESCE

 

- Por um voto Raimundo fica sem seu representante na Câmara de Vereadores.

 

- Eusebio Araújo esta em baixa, não conseguiu eleger seu filho.

 

- Romero candidato a prefeito de Rodelas teve a maior derrota da região perdeu para Geraldinho com uma frente de mais de 70%

 

- Guendão Vereador de Macururé deixou situação para ser Presidente e acabou ficando na oposição sem a Presidência da Câmara.

 

- Paulo depois de deixar a chapa de vice nunca mais retornou ao poder.

 

FRASE DA SEMANA

 

A população precisa participar mais dessas reuniões, é do interesse de todos, porém muitos só sabem reclamar e apontar a deficiência alheia, mas não corrige a sua, a sua deficiência em passividade e em sempre esperar pelo outro. O gado só engorda c o olho do dono. (Maraiza Reis)

 

 

APÓS REVES

Após retirar a sua candidatura na Assembleia Marcelo Nilo tem pretensões em se candidatar a Deputado Federal e lançar genro a Deputado Estadual.

 

 

DESTINO NAS MÃOS DE DEUS

Anabel de Tista segue com futuro indefinido, ser prefeita ou deputada. A fé e a força de vontade dela é muito grande, com certeza será vitoriosa no caminho que o destino escolher.

 

 

VEREADORES DESTAQUES

Darlan de Sertão e Beto de Arnobio foram os que mais se destacaram na última sessão.

 

 

NOTA 10

Tercio de Fafá vem conduzindo bem as reuniões da Câmara de Vereadores de Chorrochó. 

 

NOTA 0

Alto índice de violência em Rodelas é preocupante. É hora de atitude e rápido.

 

 

OS DOIS FILHOS DE JOSÉ JUVENAL

Os irmãos Araújo tem tudo para se fortalecerem na gestão Humberto Gomes. Duas das mais importantes secretarias estão com eles Agricultura e Saúde.

 

 

VAI QUE COLA

Tercio Ramos deve aparecer novamente nas próximas eleições chamando todos de amor e pedindo um votinho lógico, pra seu deputado.

 

O RECONECIMENTO

Del de Delisio incentiva João Bernardo a seguir lutando pelo seu povo. “Grande amigo! Continue sempre buscando o bem do povo.”

 

O ASSISTENTE SOCIAL

 Assistente Social Hugo de Rene do município de Riachão do Jacuípe pode vir a ser candidato a Deputado Federal nas eleições de 2018 pelo grupo da Senadora Lídice da Mata PSB-BA.

 

 

OPINIÃO DO INTERNAUTA

- Gostaria de deixar a minha admiração para o Homem que, mesmo não se elegendo, mostra o que realmente é: Digno, Honesto, Amigo, Humilde, Responsável e uma Vontade Única, de Ajudar àqueles que o Procuram. O teu Compromisso é Fiel, para com a População! Parabéns amigo...JOÃO BERNARDO! Lutou, Conquistou, Perseverou e aí estar Vitorioso! Um grande abraço a toda equipe, juntos sempre VENCEM!

Eunildes Sobreira

 

-  Os prefeitos da região ainda não se acordaram para o desenvolvimento. Tem que ir buscar parceria privada. E o apoio à agricultura, apoiando os pequenos agricultores eles vão gerar emprego e renda.  Renato Carvalho sempre foca esse assunto na rádio e em redes sócias ele torce para que a região se desenvolva.

 

PONTO VISTA

Vereadores mudam horário das reuniões da Câmara Municipal a pedido da população e população não participa. Como vão cobrar o papel dos vereadores se a própria população que reclamava do horário agora continua sem frequentar as reuniões?

 

 

PENSANDO BEM 

Ainda devem aparecer muitas surpresas por ai, num jogo aonde os aliados são inimigos e os inimigos podem ser amigos, ganha que souber jogar melhor.