DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 116ª AS GARFES DOS DEPUTADOS EM CHORROCHÓ

03/10/2017 20:57

DESTAQUE DA EDIÇÃO

No aniversário da cidade de Chorrochó o Deputado Marcelo Nilo parabenizou Chorrochó em sua pagina no facebook, porém trocou a foto na mensagem e colocou uma foto do Distrito de Abaré Ibó. Agora foi a vez de Ângelo Almeida errar o nome da cidade e foi longe Barra do Tarrachil Distrito de Curaçá.

 

A LUZ CHEGOU

Finalmente a luz chegou à Comunidade de Poço Cumprido, foram quase seis anos de luta e o Governador Rui costa sempre atendo em toda a Bahia autorizou a Seinfra a realizar a obra.

 

O GRUPO DOS LISOS

Ele avisa que virar em 2018 com um novo grupo e mesmo sabendo que a maioria vão pra quem der a senha ele promete lutar até o fim. Bosquinho.

 

PRESENTE DE GREGO

Após assumir o poder com a ajuda do ex gestor, se comenta muito na terra do coco que o atual vai presentear o anterior com um presente de grego. Mario Junior segundo especulações será o candidato do gestor. Se a escolha proceder será uma facada muito grande no coração daquele que o ajudou.

 

BARRA É BARRA É SHOW

Assim disse um advogado e elogiou os organizadores chamou alguns até de vereador e zombou da sede, teve um vereador de Chorrochó que pegou ar.

 

A VOLTA DOS QUE NUNCA FORAM

Após formarem o quinteto da oposição Eliete e Noelio retornam a base do prefeito. Por que será que isso aconteceu? Quem não chora não ama e eles lógico sendo da antiga terceira força não estavam tendo espaço no governo, nessa manobra só a oposição saiu perdendo.

 

OPINIÃO DO LEITOR

E os deputados chegam a todos os eventos da região, agora é marcar presença e abraçar o povo. Eu mesmo não tenho pretensões de votar em candidato que são apontados por lideranças. Tem muitos políticos que só aparecem nessa hora é preciso está atento população.

 

BOTOU PEGADO

Uma das melhores festas dos últimos anos no Distrito, realmente comenta se nas redes sociais um valor muito alto e uma excelente estrutura. Quem abriu a festa foi uma das principais atrações da festa religiosa da sede isso mostra que Tarrachil continua mandando na sede.

 

TUDO NO CONTROLE

 Governo Rui Costa é tema de debates em redes sociais do interior ninguém fala em opositores e sim pontos negativos e positivos.

 

SERÁ QUE ELE VAI TENTAR O TETRA?

Todos podem tentar se reeleger, mas só Humberto pode ser tetra, então o maior nome e mais experiente da nossa região é Humberto Gomes. Das grandes lideranças regionais ele foi o único que conseguiu se manter e ser eleito três vezes e fez sucessor. Disse Livio Fonseca

 

RELEMBRANDO A HISTÓRIA

Um vereador em uma das sessões da Câmara disse uma vez que tinha medo do povo da Barra levarem a Igreja do Senhor do Bonfim para a Barra, nada contra o povo da Barra maIs tenho medo.

 

SOBE 

_Política de Rodelas pode tem maior competibilidade, se houver racha da situação a eleição será a mais competitiva dos últimos anos.

-_Distrito da Barra do Tarrachil mostra superioridade até mesmo à cidade visinha que trouxe a mesma atração para evento na sede.

 

DESCE

_ População de Macururé sofre por água. Parece que esse problema no município vem ficando cada vez pior, a zona rural é quem mais sofre.

_ Noelio Alves e Eliete Conceição após duras criticas ao gestor hoje pousa e tiram fotos lado a lado.

_ Prefeito de Curaçá não foi muito cumprimentado em visita à fazenda Ortiga Patamuté, assim disse um morador daquela localidade.

_ Os Deputados Ângelo Almeida e Marcelo Nilo pelas últimas gafes sobre Chorrochó.

 

CONTRATADOS E COMISSIONADOS

Fiquei em casa por que esse mês não teve pagamento, assim disse um funcionário do alto escalão da gestão.

 

BOATOS DE CONTRATAÇÕES

Boatos de contratações de opositores em Ibó e Abaré deixam muitos populares revoltados no município vizinho, ultimamente o gestor que mais vinha atuando na região começa a mudar o cenário e passa a receber mais critica do que elogios.

 

FRASE DA SEMANA


O prefeito Humberto Gomes Ramos tem-se mostrado um estrategista. Talvez aí esteja sua capacidade de aniquilar qualquer tentativa de surgimento de oposição. Ninguém resiste aos encantos de um prefeito politicamente esperto, nem mesmo confusos vereadores. Um ditado diz que “sabedoria, quando é demais, vira bicho e come o dono”. O prefeito Humberto precisa ficar atento para não ser engolido pela sua esperteza. Walter Araújo

 

LOBOS E CORDEIROS

Acordo realizado faz os dois vereadores voltarem para o grande líder. Mais uma vez oposição volta a ter somente três vereadores e fracassa novamente.

 

GIRO PELAS PREFEITURAS

  • Rodelas: Onda de violência em Rodelas repercute a nível nacional.
  • Abaré: Concursados ainda sofrem por terem seus direitos adquiridos suspensos. Muitos nas redes sociais acusam o gestor de perseguição.
  • Macururé: A falta de água no município ainda é um dos maiores problemas, muitos têm que comprar o precioso liquido.
  • Chorrochó: População ainda aguarda o saneamento básico que ficou pelo caminho e é a única cidade que não tem Prefeitura.

 

NOTA 10

Vereador Joedson e a luta por segurança para Rodelas. O cara ta de parabéns vem lutando e contribuindo para melhorar a segurança do seu município.

 

NOTA 0

Mais uma ameaça política ao editor da coluna política cuidado defenda o prefeito se não às 20 horas da sua mulher vão ser cortada. Assim disse um dos Chefinhos da gestão Humberto Gomes.

 

QUERENDO APARECER

Após muita enrolação vereadores resolveram aprovar o suplemento. População marcou presença na Câmara.

 

MINHA OPINIÃO

Os contrastes da política e o novo cenário político a cada instante começa a mudar e a maioria das mudanças são falhas dos lideres como disse o amigo Walter um ditado diz que “sabedoria, quando é demais, vira bicho e come o dono”. Muitos prefeitos e políticos usam de espertezas precisam ficar atento para não ser engolido pela sua esperteza enganar, mentir e fazer alianças com adversários faz parte do jogo, mas às vezes pode ser um tiro no pé em um futuro não muito distante.