Destaque 2017: Dr. Castro Júnior (O médico da família)

06/11/2017 13:45

O atual médico do PSF Sede de Chorrochó Dr. Castro Júnior é Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará, o mesmo exerceu essa nobre profissão em Fortaleza e municípios da região metropolitana, fazendo clínica de pequenos e de grandes animais, coordenando ações de vigilância sanitária, controle de endemias, controle de zoonoses transmitidas por vetores e inspeção de produtos de origem animal, até ingressar na Faculdade de medicina de Juazeiro do Norte, atuando hoje como médico, clínico geral, no município de Chorrochó, em diversos ramos, seja na UBASF “Dona Lidu”, porta de entrada dos serviços de saúde, aonde o mesmo tem um contato continuado com a população adscrita, conhecendo não só seus problemas de saúde, mas também seu contexto sociocultural, econômico, religioso, e assim, realizando, também, ações de prevenção e promoção de saúde! No serviço de Urgência e Emergência do Hospital Municipal, e também no SAMU local, serviço que tem salvado muitas vidas pela sua excelência.

“Fui muito bem recebido em Chorrochó, tanto pela administração municipal, quanto pela população local, constituída de pessoas muito acolhedoras, simpáticas, que depositam muita confiança nos que fazem a saúde local, com seus excelentes profissionais, não só uma equipe, mas também uma grande família sejam médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos e auxiliares de enfermagem dentre outros.” Todos que se dedicam incansavelmente a cuidar do próximo, como missão de vida!

         Agradeço por fazer parte desse time, trabalho aqui com muita satisfação! É muito gratificante poder aliviar o sofrimento das pessoas, contribuir para que vidas sejam salvas, receber um aperto de mãos e um obrigado sincero, o sorriso de uma criança, sempre abaixo do “médico dos médicos”, DEUS todo poderoso! 

 

 

A FESTA DAS PERSONALIDADES

 

Todos os meses o site Chorrochoonline consulta opiniões, realiza pesquisa em redes sociais, consultamos também a opinião da imprensa da região e baseados nos últimos acontecimentos regionais selecionamos os destaques de cada mês da região.

Essa é a 5º edição Destaques do ano e vem com uma novidade a mais a parceria da CRC Produções do empresário Oscar Araújo que juntos estaremos promovendo premiações aos escolhidos em Festa no fim do ano com entrega de troféus aos destaques de cada cidade, atrações musicais, ornamentação uma mega estrutura será montada para esse evemto. A Festa das Personalidades vai acontecer no CRC Clube de Chorrochó, dia 16 de Dezembro 2017.