HOMENAGEM DA PREFEITURA E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

08/03/2013 08:02

 

HOMENAGEM DA PREFEITURA E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

 

    

 

                                                                                      MENSAGEM

 

O Dia Internacional da Mulher foi instituído para lembrança das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres e aos poucos ganhou importante conotação cultural.

 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira, dia 8, a Prefeitura de Chorrochó, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem através destas mensagens, parabenizar a todas as mulheres Chorrochoenses, baianas e brasileiras pela passagem do seu dia.

 

Parabéns mulheres por tudo que já conquistaram nas lutas sociais, de direitos e pela igualdade, na luta pelo respeito e pela excelência de serviço nas funções que desempenham.

 

Hoje vislumbramos grandes avanços na história politica e social de nossa querida Chorrochó, pois podemos perceber os avanços alcançados por suas mulheres. Temos na nossa cidade o maior quantitativo de mulheres em cargos públicos jamais vistos na região e quiçá no Estado da Bahia.

 

Sem dúvidas esse é um motivo para comemorar, porém não fiquemos nisso, pensemos que muitas mulheres ainda vivem na opressão, muitas mulheres ainda não estão ocupando o mercado de trabalho simplesmente porque muitas pessoas de mentes pequenas e tacanhas continuam a achar que a mulher é inferior e que por isso tem que no máximo ganhar metade do que os homens ganham.

 

Enquanto essa realidade existir, precisamos nos conscientizar de que algo precisa ser feito, que políticas públicas para a promoção da igualdade de gênero precisam ser implementadas em nosso município e região.

 

É esse o nosso compromisso: continuar a trabalhar para que as mulheres chorrochoenses ocupem o seu lugar de direito na sociedade e contribuam conosco para tornarmos Chorrochó mais progressista.

 

Por tudo é que propomos aqui um pacto, um grande pacto para que possamos ver as mulheres ocupando os maiores degraus da sociedade chorrochoense Façamos uma grande união de esforços para que possamos dar  a todos,  homens e mulheres, uma vida mais digna e mais feliz.

 

Comprometemo-nos em continuar a realizar as transformações que Chorrochó tanto almeja e merece.

 

A todas as mulheres, o nosso respeito e merecidamente Feliz Dia da Mulher.

 

 

Rita Campos, Sheila Araújo e Hilda Graciela.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!