Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo, aponta Forbes

31/10/2013 17:26

imagemA presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do planeta, segundo o ranking 2013 da revista Forbes, divulgado nesta quarta-feira. A presidente subiu uma posição quando levando em conta apenas as mulheres, ficando com a segunda posição, atrás apenas da Chanceler Alemã, Angela Merkel, que foi listada como a quinta pessoa mais poderosa do mundo. Já no levantamento geral, Dilma caiu duas posições em relação a 2012. A lista – divulgada anualmente -, apresenta a petista na 20ª colocação. Ainda conforme a Forbes, o presidente russo, Vladimir Putin, superou o colega americano, Barack Obama, como o homem mais poderoso do mundo, que tem o papa Francisco em quarto lugar.

 

A revista americana levou em consideração quatro fatores para selecionar 72 pessoas que ocupam a lista: sobre quantas pessoas exercem poder; os recursos financeiros sob seu controle; se têm influência em mais de uma esfera; e como utilizam de maneira ativa seu poder para mudar o mundo.

 

Como justificativa para a aparição de Dilma na 20ª posição, a Forbes argumenta que a presidente comanda a 7° maior economia do mundo, com um PIB de US R 2,2 trilhões. A revista americana ainda lembra que o país será a sede da Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. No breve perfil da presidente brasileira, o texto ressalta a postura de Dilma durante a Assembleia da ONU, que usou sua fala para criticar os EUA por causa das denúncias de espionagem. A revista destacou que Dilma chegoua cancelar uma visita oficial aos Estados Unidos devido ao episódio de espionagem.

 

Em 2011, Dilma Rousseff apareceu na mesma lista como a 18ª pessoa mais poderosa do planeta. Em 2010, no mesmo levantamento, ela apareceu na 22ª colocação. Dilma manteve a terceira colocação entre as mulheres, ficando atrás apenas da chanceler alemã, Angela Merkel, e da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; o fundador da Microsoft, Bill Gates; o papa Bento XVI e a primeira-ministra da Alemanha lideram a lista dos 71 nomes mais poderosos do mundo. (Estado de MInas)

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte:Blog do Banana

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!