Diretor da CAR faz visita e almoça em Cozinha Comunitária do Pelourinho

06/07/2015 18:46
O diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, realizou nesta segunda-feira (6) uma visita às instalações da Cozinha Comunitária do Pelourinho, inaugurada no último dia 02. O projeto teve um investimento de R$ 925 mil e é resultado de uma parceria entre a CAR, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Associação dos Moradores e Amigos do Centro Histórico de Salvador (AMAC) e visa atender mais de 350 famílias da região.
 
O empreendimento nasceu com as funções de fornecer alimentação a preço popular para pessoas do Centro Histórico, capacitar jovens nas áreas de Gastronomia e Panificação, e fornecer alimentação para entidades beneficentes, como creches, através da associação. A Cozinha, que fica localizada na rua da Oração, 24, está atuando inicialmente de forma experimental e, em breve, atenderá o público em geral.
 
Durante a visita, Wilson Dias conheceu as instalações e constatou a existência de equipamentos modernos. Além disso, ele destacou a Cozinha é muito importante para promover a inclusão social e a geração de renda na comunidade local. “O apoio da CAR vem nesse sentido, por entender o caráter social desse empreendimento, em apoiar aqueles que vivem aqui, gerando trabalho, movimentando a economia local. A ideia é que esse trabalho prospere, se desenvolva e colabore para melhoria das condições de vida desta comunidade”, disse.
 
A capacitação do pessoal que atua na Cozinha foi realizada por meio de uma parceria com serviços de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Cozinha Comunitária do Pelourinho é resultado de ações coordenadas da AMAC, SDR/CAR, Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCEP), Conder, Casa Civil e Setre/Sesol.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!