Em primeira mão: A inspeção de veículos da Operação Carro-Pipa de Chorrochó e Abaré ocorrerá em Floresta - PE.

08/03/2016 20:35

 

Equipes de militares do 72º BIMTZ/Petrolina - PE, estará na cidade de Floresta - Pernambuco, durante os 31 de março e 01 de abril de 2016, realizando vistoria dos caminhões-pipa que fazem parte do Programa Federal Operação Carro-Pipa.

O Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, que tem por objetivo realizar o abastecimento de água potável para o consumo humano em municípios cadastrados, foi implementado pelo Governo Federal e delegado para o Exército controlar e fiscalizar.

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado é responsável pela Operação Pipa em 31 (trinta e um) municípios  entre baianos e pernambucanos coordena o trabalho dos "pipeiros" na distribuição de água.

A vistoria, que vai ocorrer, tem por objetivo fiscalizar as condições mecânicas e de segurança dos caminhões e o estado dos tanques para o transporte da água. Serão vistoriados todos veículos e os que estiverem em boas condições de uso serão habilitados para prosseguirem prestando o serviço para o Programa Federal Operação Pipa, maiores informações através dos contatos: 87 3864-4505 e para o disque denúncia o 87 3864-3537.

 

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política