ENCONTRO DEFINE PROGRAMAÇÃO DA 28ª ROMARIA DE CANUDOS

06/08/2015 16:22

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A 28ª Romaria de Canudos irá acontecer nos dias 16, 17 e 18 de outubro desse ano e os detalhes de toda programação foram novamente discutidos em um encontro que aconteceu na última quarta feira (29), na sede do Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC), na cidade de Canudos, no sertão baiano. O encontro serviu para discutir e ajustar algumas questões relacionadas diretamente à programação da Romaria como: local e horário da celebração religiosa, caminhada, palestrantes que farão parte da mesa redonda e outros detalhes sobre a dinâmica da tradicional noite cultural.

O momento também serviu para que a comissão organizadora da Romaria analisasse as peças gráficas que serão utilizadas na divulgação. Outro ponto discutido foi com relação à programação que ocorre todos os anos no museu Antônio Conselheiro, antes da data oficial da Romaria. Essa programação chamada pré-romaria e marcada por atividades culturais é voltada principalmente para jovens e estudantes da cidade de Canudos. Depois que os pontos principais foram aprovados pela comissão, o vigário de Canudos e presidente do IPMC, padre José Alberto, agradeceu a presença e a colaboração de todos e pediu ainda mais empenho dos mesmos na próxima reunião que deve acontecer em meados de setembro.

A comissão responsável pela realização da Romaria de Canudos é formada pelos membros do IPMC, da Uneb, da Paróquia de Canudos, da Prefeitura e de pessoas autônomos envolvidas no movimento de Canudos.

Definições

Além da data já confirmada para o período de 16 a 18 de outubro, a 28ª Romaria de Canudos traz o tema: Canudos: uma experiência de inclusão Social e o lema: Eu vim para Servir, o mesmo da Campanha da Fraternidade, trabalhado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

De acordo com as definições tiradas na reunião, a programação oficial será a seguinte:

Dia 16 de outubro (sexta-feira)
- 18h00min: Apresentações culturais e amostras de filmes no Museu Antônio Conselheiro.

Dia 17 de outubro (sábado)
- 09h00min: Visita ao Parque Estadual de Canudos
-15h30min: Desfile Histórico pelas ruas do Centro de Canudos
-19h30min: Mesa Redonda e Debates no pátio do IPMC
- 21h00minh: Noite Cultural no pátio do IPMC

Dia 18 de outubro (domingo)
- 05h30min: Alvorada pelas ruas de Canudos
- 06h30min: Celebração Religiosa no pátio do IPMC
- 08h00min: Deslocamento para o Parque Estadual de Canudos
- 09h30min: Benção de Envio e Encerramento

 

www.chorrochoonline.com

Comunicação Irpaa

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!