Entrevista com o Vereador Tércio de Fafá,presidente da Câmara Municipal de Chorrochó

17/11/2017 09:16

Ingressou na vida partidária carregando a responsabilidade de "ajudar, de alguma forma" a população de Chorrochó, consoante se vê mais adiante.

Mais: demonstrou impressionante segurança para transitar em quaisquer assuntos e deixou o blog à vontade, o que é uma qualidade inegável de político habilidoso e cônscio de seu papel na sociedade.

Educado, respeitoso, entusiasta, comunicativo, franco. Assim é o presidente da Câmara de Chorrochó.

Pascoal Almeida Lima Tercius vem de família política tradicional. O avô paterno Pascoal Almeida Lima foi vereador por diversos mandatos, sempre representando dignamente a Barra do Tarrachil e, mais tarde, prefeito de Chorrochó (1973-1977).

O pai do presidente da Câmara também foi líder político respeitável e atuante, de sorte que Pascoal Tercius teve uma boa e eficiente escola política, o que certamente lhe serve de sustentáculo para sua carreira.

A entrevista com o presidente da Câmara Municipal de Chorrochó foi amadurecida há algum tempo. O blog vislumbra no jovem presidente uma segura expectativa quanto ao seu futuro político, certamente promissor e inevitavelmente próximo. 

As razões do ingresso na política:

Impressões sobre o exercício da presidência da Câmara Municipal:

O presidente enfatizou o bom relacionamento com todos os "demais pares e funcionários", assim como "o respeito às divergências e correntes partidárias". 

"Classifico como uma ótima gestão até aqui. Chorrochó tem tido a sorte de ter gestores que pautaram entre outros pontos, a manutenção dos serviços básicos de atendimento a população, seja na saúde, educação, social e administrativo. Nesta gestão de Humberto Gomes Ramos tais serviços sociais têm sido mantidos, bem como o pagamento dos servidores e fornecedores".

Bandeiras que defende em benefício de Chorrochó e região:

 

"Quanto ao aspecto de atuação das câmaras, falando perfunctoriamente, vejo que andam bem. Os colegas vereadores de Abaré, Macururé e Rodelas me relatam um bom relacionamento com os gestores, especialmente no tocante à aprovação de leis que possam trazer o melhor para seus municípios".

"Considero que a limitação financeira seja hoje o maior entrave de qualquer gestão política. Em razão de não termos uma boa receita, não podemos dar um melhor suporte financeiro e administrativo aos vereadores, nem mesmo um veículo próprio ou mesmo locação".

Influência de Pascoal Almeida Lima e Pascoal Almeida Lima Filho na carreira política:

Dificuldade de fazer política em Chorrochó:

Oposição em Chorrochó: 

 

Perguntado se há nomes capazes de enfrentar o prefeito Humberto nas urnas, o presidente da Câmara esclareceu:

 

Indagado se seu nome está posto para disputar as próximas eleições municipais, na condição de candidato a prefeito de Chorrochó, Pascoal Tercius respondeu com uma interrogação: "Se em algum momento meu nome for suscitado a ser o candidato, depois de ouvidas as bases e ouvido também o povo, por que não ser candidato?"

"Considero um bom governo". O presidente da Câmara falou sobre a imensidão geográfica do estado e seus "infinitos problemas sociais" e acrescentou que "em Chorrochó várias lideranças políticas ligadas ao governo estão buscando junto às secretarias do estado algumas melhorias para a população", o que, segundo ele, "ajuda a administração atual e a população".

"Vergonha! Talvez seja a melhor palavra que expresse o sentimento do povo brasileiro diante do cenário repugnante que estamos assistindo todos os dias. A população vê-se desamparada pelos seus representantes. Isso é péssimo para política, para o país e para o povo, que sofre tanto e não sabe ao certo em quem acreditar".

O dever de isenção deste blog permite esclarecer que a presente entrevista com o político e presidente da Câmara Municipal de Chorrochó tem o intuito de tornar conhecido o pensamento do entrevistado, vez que é uma liderança em destaque no município.  

Terapeuta cuida de lesões, tenta aliviar dores. Chorrochó tem suas lesões e suas dores.

 

www.chorrochoonline.com

Fonte: araujo-costa@uol.com.br