ENTREVISTA ENTRE OS ALUNOS DO COLEGIO ESTADUAL DE MACURURÉ COM A PREFEITA SILMA ELIANE

26/08/2013 23:10

 

               

           ALUNOS: Alana Sabrina Gomes Oliveira, Edson de Macêdo Santos, Josué Marinho da Silva, Caroline Carvalho Silva,

              Maria Ilza Conceição Rodrigues e Wellyka Dayane de Souza Macêdo.

 

A Prefeita Municipal de Macururé Silma Eliane foi convidada por uma equipe de jovens alunos do Colégio Estadual de Macururé para ser entrevistada por eles. O encontro realizou-se por meio de uma atividade escolar a pedido da professora de Maria Aparecida. A prefeita Silma durante a entrevista relatou aos alunos muitos fatos marcantes que aconteceram e que ainda estão por acontecer na cidade de Macururé. Vejam na íntegra toda a entrevista:

 

NOME COMPLETO: SILMA ELIANE ADRIANO DO NASCIMENTO CARVALHO.
DATA DE NASCIMENTO: 07 DE MAIO DE 1970.
NOME DOS PAIS: SILVINO ALVES DO NASCIMENTO E MARIA EMILIA ADRIANO DO NASCIMENTO.
 


ALUNOS DO COLEGIO ESTADUAL - PREFEITA SILMA ESSE GOSTO PELA POLÍTICA VEM DE BERÇO, A SENHORA RESOLVEU ABRAÇAR ESSA CAUSA POR VONTADE PRÓPRIA OU POR ALGUM OUTRO MOTIVO?


PREFEITA SILMA ELIANE: QUANDO NASCI EM 1970, MEU PAI JÁ ERA PREFEITO, NASCI DENTRO DA POLÍTICA, E NUNCA FIZ NENHUM ESFORÇO  PRA GOSTAR DE FAZER POLÍTICA, TUDO ACONTECEU NATURALMENTE E QUANDO ME DESCOBRI DESDE A ADOLESCÊNCIA, EU JÁ GOSTAVA DE LIDAR COM AS PESSOAS;  DE AJUDÁ-LAS A RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS E, PRINCIPALMENTE NA ÁREA DA SÁUDE. PORTANTO, O GOSTO QUE TENHO PELA POLÍTICA É NATO, ESTÁ EM MEU SANGUE, SOU APAIXONADA.


ALUNOS DO COLEGIO ESTADUAL - QUANDO A SENHORA SENTIU QUE DEVIA ENTRAR NA POLÍTICA? FOI O CLAMOR DO POVO POR ESTAR SOFRENDO NAS MÃOS DE UMA ADMINISTRAÇÃO SUFOCANTE OU POR VONTADE PRÓPRIA?

PREFEITA SILMA ELIANE: O MOMENTO FOI OPORTUNO E CONSEQUÊNCIA DO GRANDE TRABALHO QUE EU JÁ DESENVOLVIA MESMO SEM SER PREFEITA,  AJUDANDO AS PESSOAS, MELHORANDO A VIDA DELAS E FOI AÍ QUE ELAS APRENDERAM A CONFIAR EM MIM, APOSTANDO NA MINHA PESSOA COMO PREFEITA, ME ELEGENDO E REEELEGENDO PREFEITA DE MACURURÉ COM MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO. 


ALUNOS DO COLEGIO ESTADUAL - PREFEITA NÓS VEMOS ALGUMAS OBRAS NA SEDE DO MUNICÍPIO QUE ESTÃO EM ANDAMENTO. O QUE A SENHORA ESTAR BUSCANDO JUNTO AO GOVERNO GERAR MAIS EMPREGOS PARA A POPULAÇÃO?

 

         


PREFEITA SILMA ELIANE: O MEU GRANDE DESEJO NÃO É APENAS OFERECER TRABALHO TEMPORÁRIO PARA AS PESSOAS DURANTE A EXECUÇÃO DAS OBRAS ADQUIRIDAS POR ESTA ADMINISTRAÇÃO JUNTO AO GOVERNO FEDERAL OU ESTADUAL, MAS, OFERECER TRABALHO DURADOURO ONDE EU POSSA VER  PESSOAS SE APOSENTANDO NAQUILO QUE ESTÃO FAZENDO. PARA VER ESTE MEU DESEJO REALIZADO, TENHO GRANDE ESPERANÇA QUE A EMPRESA DE MINÉRIO, QUE ESTÁ REALIZANDO PESQUISAS EM NOSSO SOLO, VENHA A SE INSTALAR EM NOSSO MUNICÍPIO O MAIS BREVE POSSÍVEL, PARA EXPLORAR O MINÉRIO DE FERRO QUE JÁ FOI DESCOBERTO E QUE TEM CAPACIDADE PARA SER EXPLORADO POR MAIS DE 30 ANOS SEGUNDO INFORMAÇÕES DA EMPRESA QUE ME PROCUROU PARA DÁ CONHECIMENTO DESTA GRANDIOSA OBRA. SERÁ TANTO EMPREGO EM MACURURÉ, QUE O POVO QUE TEMOS EM NOSSA CIDADE NÃO DARÁ CONTA, VAI SER PRECISO TAMBÉM CONTAR COM MÃO-DE-OBRA DE OUTRAS CIDADES. A MÉDIO PRAZO, TEMOS VÁRIAS OBRAS QUE VÃO SER EXECUTADAS, COMO É O CASO DA ADUTORA DO  RIO SÃO FRANCISCO A MACURURÉ, PRESENTE QUE CONSEGUI PARA MACURURÉ NO MÊS DE ANIVERSÁRIO DA NOSSA CIDADE, QUANDO ASSINEI O TERMO DE CONVÊNIO JUNTO AOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL. ESTOU NOMEANDO UM SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PARA TRABALHAR COM O NOSSO POTENCIAL QUE É O BODE, E ISSO COM CERTEZA TRARÁ MAIS EMPREGOS PARA OS NOSSOS JOVENS QUANDO COMEÇARMOS A EXPLORAR O BODE DENTRO DO MUNICÍPIO COMO REALMENTE DEVE SER EM CADEIAS. VÁRIAS OUTRAS OBRAS ESTÃO CHEGANDO.

 

ALUNOS DO COLEGIO ESTADUAL - O QUE A SENHORA ESTÁ BUSCANDO DE PROJETO PRA OS JOVENS DE MACURURÉ SE AFASTAREM DAS DROGAS E DO ÁLCOOL?


PREFEITA SILMA ELIANE: ESTE É UM TEMA QUE PREOCUPA QUALQUER GOVERNANTE, E EU TENHO ME PREOCUPADO MUITO. VEJO QUE TRABALHAR, PRATICAR ESPORTES E OS PAIS CONVERSAREM COM SEUS FILHOS JÁ É UM GRANDE CAMINHO PARA MANTÊ-LOS AFASTADOS DAS DROGAS. PARA ISSO ESTAMOS CONSTRUINDO UMA QUADRA COBERTA EM NOSSA CIDADE PARA QUE POSSA CONTRIBUIR E SER MAIS UMA OPÇÃO DO JOVEM PARA O LAZER, DENTRE OS VÁRIOS JOGOS DE FUTEBOL QUE A SECRETARIA DE ESPORTE ORGANIZA DENTRO E FORA DO MUNICÍPIO COM O APOIO TOTAL DA PREFEITURA. QUANTO AOS EMPREGOS, ENQUANTO NÃO TEMOS ALGO DEFINITIVO VAMOS EXECUTAR VÁRIAS OBRAS QUE JÁ ESTÃO ENGATILHADAS COMO FALEI ANTERIORMENTE, COMO É O CASO DO ASFALTO DA BA 311, ESTRADA QUE LIGA MACURURÉ A BARRA DO TARRACHIL, QUE PEDI AO NOSSO GOVERNADOR E ELE GARANTIU A OBRA EM VISITA QUE FEZ AO MUNICÍPIO DE RODELAS AGORA NO MÊS DE JUNHO. ESTA OBRA QUANDO SE INICIAR VAI DURAR MAIS DE ANO, E MAIS EMPREGOS VÃO SURGIR.


ALUNOS DO COLEGIO ESTADUAL -  A SENHORA RESGATOU O SÃO JOÃO DE MACURURÉ PARA O SEU LOCAL DE ORIGEM NOS ANOS ANTERIORES E ESTE ANO PORQUE FOI REALIZADO NO CLUBE, E OS ANOS QUE VEM VAI VOLTAR PARA A PRAÇA?


PREFEITA SILMA ELIANE: O SÃO JOÃO NO ANO DE 2013 FOI REALIZADO NO CLUBE POR CAUSA DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS, QUE JÁ VÍNHAMOS ENFRENTANDO COM O TERCEIRO ANO DE SECA E PARA NÃO DEIXAR MORRER A TRADIÇÃO RESOLVI FAZER NO CLUBE PARA DIMINUIR GASTOS, MAS NOS ANOS VINDOUROS, SE DEUS QUISER E NOS MANDAR CHUVA IREMOS RETORNAR O NOSSO SÃO JOÃO PARA A PRAÇA, PORQUE A PRAÇA É A NOSSA TRADIÇÃO.

 
ALUNOS DO COLEGIO ESTADUAL - PREFEITA O MUNICÍPIO ESTÁ SOFRENDO COM A SECA, O QUE A SENHORA FEZ PARA RESOLVER O PROBLEMA DA SECA NO MUNICÍPIO?


PREFEITA SILMA ELIANE: PARA RESOLVER O PROBLEMA DA SECA, SÓ COM DEUS. AGORA, PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO DO NOSSO POVO TEMOS FEITO VÁRIAS AÇÕES, DENTRE ELAS A INTENSIFICAÇÃO DO CARRO-PIPA, CONTRATANDO O DOBRO DE CARROS QUE NORMALMENTE RODAVAM DENTRO DO MUNICÍPIO, PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS QUE ATÉ AGORA JÁ PERFURAMOS 08 (OITO) POÇOS, DENTRE ELES O POÇO DA COMUNIDADE DE SANTA CRUZ, QUE É A COMUNIDADE MAIS POBRE DE MACURURÉ, QUE TEVE UMA VAZÃO DE 68 (SESSENTA E OITO) MIL LITROS DE ÁGUA POR HORA, ONDE VAMOS CANALIZAR ÁGUA A PARTIR DESTA COMUNIDADE PARA OUTRAS, COMO É O CASO DE SANTO ANTONIO, GATOS , CACIMBA DO SÃO GONÇALO, LOGRADOR E OUTRAS. NO MOMENTO ESTAMOS PERFURANDO NA COMUNIDADE DE CACIMBINHA PERTO DO SANSAITÉ UM POÇO COM PROFUNDIDADE DE 400 (QUATROCENTOS ) METROS ONDE A VAZÃO ESPERADA É DE MAIS DE 100 (CEM) MIL LITROS POR HORA. ESTE POÇO A PRINCÍPIO É PARA ABASTECER OS CARROS-PIPAS E DESAFOGAR UM POUCO O POÇO DO SANSAITÉ QUE ABASTECE A SEDE DO MUNICÍPIO. FUTURAMENTE IREMOS FAZER UM PROJETO DE IRRIGAÇÃO PARA A REGIÃO COMO  É O CASO DO POÇO DA SANTA CRUZ QUE TEVE QUASE 300 (TREZENTOS) METROS DE PROFUNDIDADE. QUERIDOS ALUNOS RECOMENDO A VOCES QUE FALEM COM O SEU PROFESSOR E DIRETOR E PEÇAM PARA CONHECER O LOCAL QUE ESTÁ SENDO PERFURADO O POÇO QUE É UMA ESTRUTURA GRANDIOSA  E DE GRANDE CONHECIMENTO PARA VOCES. O MUNICÍPIO SE COLOCA À DISPOSIÇÃO, A PERFURAÇÃO A PARTIR DE AGORA AINDA IRÁ DURAR UNS TRINTA DIAS. CONSEGUI COM O GOVERNO FEDERAL. PARA COMBATER A SECA TEMOS AINDA FEITO VÁRIOS ADUTORAS PEQUENAS NAS COMUNIDADES QUE ESTÃO À MARGEM DAS GRANDES ADUTORAS COMO É O CASO DAS ADUTORAS QUE CONSTRUÍMOS NAS LOCALIDADES DE: MARRUÁ, MANOELA, MANOEL DIAS, TINTIN, BURACO D'ÁGUA, LAJES, CALDEIRÃO DA ROÇA, POÇO DA SALINA, BAIXA DO RIBEIRO, SERRA DO TONÃ, SERROTA E OUTRAS. 


ALUNOS DO COLEGIO ESTADUAL - A SENHORA SE ACHA UMA MÃE PROTETORA PARA MACURURÉ? UMA MÃE QUE SE PREOCUPA COM O BEM-ESTAR DOS SEUS FILHOS?


PREFEITA SILMA ELIANE: SINTO-ME NO DEVER E NA RESPONSABILIDADE DE CUIDAR BEM DE TODOS. SE FOR MÃE SIGNIFICA CUIDAR COM CARINHO, DÁ  AMOR, TER RESPONSABILIDADE, PROTEGER, QUERER VER O BEM DO FILHO, POIS EU ME SINTO UMA MÃE PARA VOCES, E NÃO TENHO FEITO OUTRA COISA A NÃO SER PENSAR EM FAZER O MELHOR, DOANDO OS MELHORES ANOS DE MINHA VIDA PARA VER MACURURÉ FORTE E FELIZ. 

 

                      

 

ALUNOS DO COLEGIO ESTADUAL - NESSES QUATRO ANOS E MEIO À FRENTE DA PREFEITURA DE MACURURÉ COMO A SENHORA AVALIA A SUA ADMINISTRAÇÃO?


PREFEITA SILMA ELIANE - ESSA É  A ADMINISTRAÇÃO DE UMA MÃE ONDE CARREGO, VOCES QUE SÃO OS MEUS FILHOS NOS BRAÇOS, DO LADO ESQUERDO, O DO CORAÇÃO.
 


MACURURÉ, GABINETE DA PREFEITA, 31 DE JULHO DE 2013.
 
MACURURÉ CIDADE FORTE POVO FELIZ!

 

Após a entrevista os jovens saíram com o sonho da Prefeita Silma em seus corações, ela que viu em cada um daqueles jovens alunos o futuro de Macururé.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE MACURURÉ


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!