Estado promove II módulo do curso de Formação Técnica em Agente Comunitário de Saúde. Chorrochó é destaque na Bahia

15/09/2013 21:51

Dos 417 municípios da Bahia, Chorrochó no interior da Bahia foi uma das poucas cidades que começou o módulo II do curso técnico profissionalizante em agente comunitário de saúde na Bahia.

O Governo do Estado iniciou a formação técnica de agentes comunitários de saúde em vários municípios, dentro do programa nacional de qualificação exigido pelo Ministério da Saúde.

As turmas de ACS de Chorrochó começaram suas atividades na segunda-feira dia (09) de setembro com a participação dos ACS do município cada turma no seu PSF. O curso para Formação Técnica em Agente Comunitário de Saúde está organizado em três Módulos cada um com quatro unidades, totalizando 1200 horas de teoria e prática e 240 horas de estágio, perfazendo 1440 horas.

Chorrochó foi uma das poucas cidades da Bahia que começou o módulo II assuntos: Desenvolvendo e propondo ações de promoção e proteção à saúde visando às práticas de vigilância à saúde o curso é realizado pela EFTS Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis que é uma Escola do sistema Único de Saúde (SUS) vinculada a Superintendência de Recursos Humanos da Secretária de Saúde do Estado da Bahia, que integra a Rede de Escolas Técnicas do SUS (RETSUS), do Ministério da Saúde.

O curso técnico para os agentes comunitários de saúde de Chorrochó tem como facilitadora no PSF-SEDE a Enfermeira Maraíza Reis que foi preparada para transmitir os conteúdos elaborados.

 

                           www.chorrochoonline.com

                          CONECTADO COM VOCÊ


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!