'ESTOU PRONTO PARA GOVERNAR O PAÍS', DIZ MICHEL TEMER

13/04/2016 10:25

 

 

 

Temer afirma que 'não sabe usar o celular'; por isso, áudio vazou
HuffPost Brasil

 

O vice-presidente Michel Temer concedeu uma entrevista exclusiva à jornalista Eliane Cantanhêde, exibida pela Globo News na noite de ontem terça-feira (12). Ele disse que, em caso de impeachment de Dilma Rousseff, se sente pronto para assumir a Presidência da República.
 

 

"Se o destino me levar para essa função [de presidente] — e mais uma vez eu digo que temos de aguardar os acontecimentos —, estarei preparado", ressaltou.

 

 
"O que pauta minha vida pública é o diálogo. Não sou capaz individualmente de resolver os problemas. Mas por meio do diálogo, coletivamente, nós tiraremos o País da crise."
Temer enumera os cargos que já assumiu, como a presidência da Câmara dos Deputados, ocupada por ele três vezes.
 
No caso de o impeachment não passar, Temer disse que não vai renunciar ao cargo de vice-presidente, uma "função institucional" segundo ele. "Eu não tenho nada a temer; mas estou tranquilo."
 
 
Sobre o áudio que vazou, Temer justificou que planejava enviar o discurso a seu amigo, o professor Gaudêncio Torquato, que o havia aconselhado a fazer um discurso em caso de ter que assumir a Presidência.
 
 
Segundo Cantanhêde, o vice-presidente afirmou que "não sabe mexer com o celular e, na hora de mandar por WhatsApp, foi para o grupo errado".