ESTUDANTES FAZEM MUTIRÃO E RECOLHEM LIXO EM ÁREA ÀS MARGENS DO VELHO CHICO EM CURAÇÁ

22/06/2015 18:13
Dezenas de estudantes participaram no dia de ontem (21) de um mutirão voluntário para recolher a sujeira que fica às margens do Rio São Francisco no município de Curaçá, no norte da Bahia.
 
De acordo com os organizadores da ação – que foi arquitetada via redes sociais, todo o material recolhido no local foi colocado em sacos plásticos e encaminhado para o local onde é depositado todo o lixo da cidade.
 
O mutirão contou com o apoio do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), da Associação de Estudantes de Curaçá (Assec) e de empresas particulares da cidade.
 
“Ficamos espantados com a quantidade de lixo que encontramos em uma área tão aberta e ocupada por ribeirinhos que ficam por ali e por turistas que frequentemente vão para a Ilha da Coroa. Alguns dos exemplos que podemos citar são: camisinhas, vasos sanitários, fogos de artifícios, fraldas e muito mais”, disse o estudante Vinícius da Cruz Souza.
 

 

Outras mobilizações semelhantes devem acontecer no mesmo local, pois, de acordo com a organização do mutirão de ontem, ações como esta servem, acima de tudo, para alertar as autoridades competentes sobre a situação dolorosa em que se encontra o Velho Chico.
 
 
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política
Fonte: Boletim de Curaçá

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!