EXCLUSIVO: UNIDADES MÓVEIS DE TRATAMENTO DE ÁGUA IRÃO PERCORRER A REGIÃO NORDESTE/CHORROCHÓ ESTÁ INCLUÍDO

23/08/2013 09:45

 

O Ministério da Integração Nacional vai lançar, nesta sexta-feira (23), o projeto piloto de ‘Tratamento da Água – Operação Carro-Pipa’. O anúncio será feito pelo ministro Fernando Bezerra Coelho, durante reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Condel/Sudene), em Maceió.

A ação reforça a prioridade do órgão de garantir a segurança hídrica e a qualidade do abastecimento de água no semiárido. Com o investimento de cerca de R$ 35 milhões, o projeto beneficiará mais de 460 mil pessoas em todos os estados do Nordeste. A água a ser tratada é a distribuída pela Operação Carro-Pipa na região do semiárido.

Cada estado será atendido por uma unidade móvel e indicará a localidade onde o projeto deve ser instalado. Com exceção do Ceará, da Bahia e de Pernambuco, que receberão três estruturas cada, para atender as cidades de Chorrochó, Abaré, Macururé, Canudos, Uauá, Casa Nova, Monte Santo e outros municípios. As unidades ficarão próximas aos mananciais que abastecem os veículos da ‘Operação Carro-Pipa’. Nestes locais, os motoristas serão identificados automaticamente e receberão a água já tratada e pronta para o consumo humano.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!