Exclusivo: Ação cidadania vai emitir Carteiras de trabalho em Chorrochó, nesta terça-feira.

09/05/2016 21:11

A obtenção de documentos básicos é o primeiro passo para que um indivíduo seja oficialmente reconhecido como cidadão. Por essa razão, com o apoio do Deputado Estadual Zó (PC do B), a Associação dos Caprinoovinocultores de Caraíbas e Chorrochó – ACCC, estará realizando em parceria com a coordenação de Relações do Trabalho e Documentação – CORTRAD, órgão da SETRE estará em Chorrochó emitindo Carteiras do Trabalho no Centro Paroquial localizado no Centro da Cidade.


CARTEIRA DE TRABALHO
O que é?
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é documento obrigatório para qualquer pessoa que queira trabalhar nas seguintes áreas: indústria, comércio, agricultura, pecuária ou de natureza doméstica. Ela é um registro histórico de sua jornada de trabalho. Somente com a carteira, o trabalhador tem acesso ao seguro-desemprego, aos benefícios da Previdência Social e ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Como fazer?
Para 1ª via, é necessário providenciar:
Comprovante de residência; CPF; documento de qualificação civil (como, Identidade, Certidão de Nascimento, ou Casamento, ou Certificado de Reservista). É preciso ter mais que 14 anos para fazer o pedido (xerox autenticada).

Para 2ª via é necessário providenciar: 
Comprovante de residência, documentos de qualificação civil.
Não é necessário foto, a mesma será emitida do sistema.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!