EXCLUSIVO: CHORROCHÓ E ABARÉ, Exército coloca rastreadores em carros-pipa

10/03/2014 13:31

 

Durante todo o dia de hoje, segunda-feira 10/03 na Praça Central em Chorrochó, o Exército realiza a instalação de rastreadores nos carros pipa da região de Abaré e Chorrochó, na sede da COMDEC que fica localizada na Secretaria Municipal de Agricultura.

O Exército Brasileiro decidiu, em boa hora, botar sensores nos carros pipas que transportam água para os sertanejos atingidos pela seca. A partir de agora, os caminhões e os motoristas terão seus percursos monitorados e se aparecer algum sabidinho querendo receber pelo que não fez, vai se estrepar.

 

De acordo com o Sargento Silva, o motorista terá que bipar com o cartão no manancial e depois bipar no final da rota, além do morador cadastrado que tem um cartão que será passado no sensor de identificação(Leitor de Cartão) comprovando que a água chegou aquela determinada rota.

 

Se por ventura o motorista esquece de bipar no manancial e lembrar no meio do percurso, ele tem que voltar para o manancial para bipar. O rastreador usa dois chips, um da TIM e outro da VIVO, e quando estiver em área de cobertura, ele transmitirá todos os dados coletados para uma central do Exército. Com essa medida outro veículo não poderá suprir a falta de um colega como acontece, pois, seu pipa estará sendo monitorado.

 

 

CHORROCHOOLINE (A NOTICÍA BEM MAIS PERTO DE VOCÊ)


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!