Exército realiza vistoria em 40 Caminhões da 'Operação Carro Pipa' em Cabrobó, Chorrochó participou.

06/10/2015 13:08

Com o intuito de garantir a qualidade da água que é consumida pela população de Chorrochó (BA), Abaré (BA), Cabrobó e Orocó, aconteceu na tarde desta segunda-feira (05), a 2ª fase da vistoria dos caminhões da Operação Pipa, do Governo Federal. A checagem foi realizada por técnicos do 72º BIMTZ - Batalhão de Infantaria  Exército de Petrolina.

Na ocasião estiveram presentes, o coordenador da Defesa Civil de Chorrochó – BA José Nilson, Pipeiros de Abaré, Chorrochó, Orocó e Cabrobó, também membros das COMDEC (s) (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil),  o Sargento Paulo Nunes – Chefe da Equipe.

A ação consiste na fiscalização das condições gerais dos veículos que transportam água, como a situação dos pneus, as condições de limpeza do tanque e a parte mecânica e estrutural dos caminhões. Quando o veículo é analisado, os motoristas passam por uma etapa de credenciamento, em que a documentação exigida é verificada. Todos estão aptos para participarem do processo licitatório no final de outubro de 2015 em Petrolina – PE.

www.chorochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política