Exército reúne pipeiros para esclarecimentos sobre Operação Pipa

08/05/2014 18:48

Na tarde de quarta-feira (7), oficiais do Exército Brasileiro, e mais de 21 pipeiros se reuniram no Colégio Municipal Senhor do Bonfim para esclarecer o papel do Exército e da Comdec nas Operações Pipa que garantem a água às 487 comunidades da zona rural de Chorrochó.

O Sargento Braz, que veio de Petrolina para esta reunião acompanhou o cadastramento das vinte e uma vagas para pipeiros, além de verificar toda a documentação da última contratação e atender aos pipeiros que tiverem dúvidas acerca do contrato e execução da Operação Pipa que será realizada no mês de junho de 2014 na sede do 72 BI/PETROLINA – PE, e será em nova modalidade denominada de exigibilidade de acordo com normas do Tribunal de Contas da União e da Lei 8.666 que rege as licitações em todo o país.

O município, que não possui fonte de água própria, sempre que necessário recorre aos Ministérios da Defesa e da Integração, que possuem convênio com o Exército Brasileiro, e atendem por meio de carros pipas a zona rural chorroense. O Sargento Braz esclareceu que após o aval do Governo Federal, responsável também pela liberação dos recursos, o Exército é acionado para contratar pipeiros e fiscalizar toda a Operação Pipa. O Exército contrata e fiscaliza de todas as formas a Operação Pipa. Este é o nosso papel, disse. O sargento destacou ainda a união que há para atender todos os que precisam de água. Sem água não vivemos e somos um time: o Governo Federal, Exército, Comissões Municipais de Defesa Civil e pipeiros. Todos pelo bem da população, afirmou.

CHORROCHOONLINE INFORMAÇÃO ENTRETENIMENTO E CULTURA

FONTE: EQUIPE DE CONTRATAÇÃO DO 72º/BI DE PETROLINA – PE.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!