EXPECTATIVAS E REALIDADE: BR 116 E O DESENVOLVIMENTO LOCAL DA REGIÃO

16/06/2016 22:16

A BR116 começou a ser construída a dêcadas atrás, quando a Engral começou a construir a banca visavam desenvolvimento das comunidade da região através da construção de açudes as margem da BR.

Após um longo período de abandono da rodovia o governo resolveu terminar. Agora outros benefícios surgiram depois da obra ser concluída, muitos moradores de varias cidades onde a BR passa aproveitaram a oportunidade de trafego de carro no local e já faturam um bom dinheiro.

Na região onde ficam as cidades de Abaré, Chorrochó e Macururé o Distrito Formosa que pertence a cidade de Macururé foi um dos locais aonde houve maior desenvolvimento com construção de posto de gasolina e vários restaurantes, mercadinho e outros comércios. Outro distrito que vem movimentando a economia é o Distrito Umbuzeiro pertencente a Abaré aonde está sendo construído um dos maiores posto da BR 116 norte e já funciona um posto de molas e vários restaurantes e barracas de verduras.

O principal distrito de Abaré Ibó é um dos locais aonde há as maiores expectativas de desenvolvimento por ser localizado as margens do Rio  São Francisco e ser a divisa entre os Estados da Bahia e Pernambuco.

A população da região também vivem a espectativa da liberação dos recursos do Governo Federal para o Consorsio que ganhou a licitação para construir o acostamento da BR116 trecho de Ibó-Abaré a Formosa Distrito de Macururé, no qual gerarar diversos empregos para o município.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!