Faleceu na noite de ontem o ex-prefeito de Chorrochó José Juvenal de Araújo

17/07/2015 11:14

                                      Foto: (Facebook Adriana Araújo)

 

Na noite de ontem quinta-feira (16), de Julho, faleceu em Salvador o ex-prefeito José Juvenal de Araújo aos 61 anos de idade, o mesmo se encontrava internado em tratamento médico.

O corpo do ex- prefeito vai chegar a Chorrochó ainda na manhã dessa sexta feira (17), por volta das 11h00min onde será velado em sua residência.

E a partir das 16h00min da tarde de hoje o seu corpo será levado para o Distrito de Caraíbas e o seu enterro também está previsto para amanhã sábado, (18) de Julho, às 09h00min da manhã no Cemitério do Distrito de Caraíbas município de Chorrochó-Bahia.

Um grande homem, um amigo de todos, uma pessoa do bem, um dos maiores políticos da nossa região, grande articulador, um conselheiro que pregava sempre a paz.

Um homem que não tinha marcação com ninguém, pra ele não existia adversários políticos, ele não sabia falar não.

Sempre apoiou a cultura em nossa região, e foi um dos criadores da Festa dos Vaqueiros de Chorrochó.

Quem não se lembra dessa música? “ Depois de muito tempo acordado já cansado de tanto sofrer essa noite eu dormi um pouquinho sonhei com você”.

Agora cantará em outros palcos! Os palcos da vida eterna.

Em 1983 tomou posse o 8º prefeito da história de Chorrochó José Juvenal de Araujo, teve um governo inicialmente difícil, com cortes de verbas, consequentemente da recessão econômica que atravessava o país, somando a outros fatores, bem como a seca que assolava o município, a carência de recursos , que eram grandes, pois o quadro do município era crítico, devido a forte seca em todo o município que sofria com  à falta d’água. A agricultura praticamente inexistente,há não ser nas margens do são Francisco, caminhões pipas passaram a transitar nas péssimas rodovias existentes na região. Mesmo diante das dificuldades a juventude e o dinamismo e a pretensão de promover o progresso em Chorrochó, Juvenal não esmoreceu e realizou atividades que merecem destaque: a conclusão e inauguração da Casa de Parto Antonio Carlos Magalhães, e recuperação e urbanização da Praça Matriz, ampliação de escolas, ampliação e recuperação de postos de saúdes nos povoados e distritos, recuperação da Praça do Cruzeiro, efetuou a abertura com uma estrada com 32 km de extensão que ligou a sede ao Distrito de Barra do Tarrachil e conseguiu a perfuração de poços artesianos para diversas localidades do município.
Em 1º de janeiro de 1997, toma posse o 11° prefeito José Juvenal de Araújo, sendo reeleito e no ano de 2001 pela terceira vez toma posse  prefeito José Juvenal de Araújo no seu terceiro mandato como prefeito de Chorrochó Bahia.

Juvenal deixa dois filhos. A atual vice-prefeita do município Sheila Araújo e o Secretario Municipal Oscar Araujo e sua esposa Creuza Miranda de Araújo.

Seu nome ficara marcado para sempre na história do nosso município e você estará sempre vivo em nossos corações.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Foto: Facebook Adriana Araújo
 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!