FALTA DE ÁGUA PODE CONTRIBUIR PARA O EXÔDO RURAL EM CURAÇÁ

25/11/2015 03:22

O produtor do distrito de Poço de Fora em Curaçá, Marcos Gonçalves, procurou a reportagem do Blog nesta terça-feira (24) para externar a sua preocupação em relação a falta do abastecimento de água na região o que tem afetado diretamente os rebanhos de caprinos e ovinos. “Com a longa estiagem vem piorando cada vez mais o abastecimento de água nas nossas comunidades e as autoridades não toma uma providência, não tem planejado para manter o homem no campo. O que a gente tem observado naquela região de Poço de Fora, especialmente nos distritos de Barro Vermelho, Patamuté e Mundo Novo em Curaçá é que as pessoas estão passando por um momento crítico e muitos já pensam até em desistir de criar seus animais porque além de não ter mais a condição de comprar a ração ainda tem de comprar água” lamentou Marcos.

“Eu, por exemplo, não tenho mais água na minha fazenda, o poço secou. Então, eu pego meu carro uma C-10 e vou até a adutora do produtor para ainda tentar manter o meu rebanho, enquanto o Poder Público não toma uma atitude e a gente não tem mais a quem procurar” insistiu o produtor.

Marcos Gonçalves concluiu lamentando que a Adutora do Forrozeiro inaugurada pelo ex-governador Jaques Wagner não contempla os produtores. “Essa adutora foi mal planejada, ela não contempla os produtores. É só para o consumo humano dentro dos distritos. Quem mora ao longo da adutora se você for sair de Poço de Fora até a sede de Curaçá você passa por várias localidades Ipueira, Jiló, Melancia e o produtor não pode ligar a água porque o SAAE não permite alegando que é para não interromper o abastecimento da cidade. O governo faz uma série de propagandas, mas não mostra a real situação do produtor. Com isso o governo está contribuindo para que o homem  deixe o campo e venha inchar ainda mais os bolsões de miséria das cidades”.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Geraldo José


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!