Félix Júnior acredita que reforma política tenha início neste ano‏

14/10/2014 14:18

Parlamentar defende mandato de cinco anos, fim da reeleição para os cargos executivos e unificação das eleições municipais, estaduais e federais

 

Salvador, 13 de outubro de 2014 – Declaradamente a favor de uma reforma política no Brasil, o deputado federal reeleito Félix Júnior acredita que profundas mudanças na legislação eleitoral devem acontecer, ou, no mínimo, serem iniciadas, ainda este ano. Entre as transformações defendidas pelo parlamentar estão a volta das eleições unificadas, a ampliação dos mandatos para cinco anos e o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito.

“Penso que as eleições devem ser de cinco em cinco anos, sem reeleição para cargos executivos e limitado a dois ou três mandatos consecutivos para vereadores, deputados e senadores”, explica Félix Júnior.

O parlamentar defende ainda as eleições unificadas e sugere que o processo para igualar os mandatos municipais, estaduais e federais seja feito através um plebiscito. “Acredito que a população é quem deve escolher se é melhor estender os mandatos dos atuais vereadores e prefeitos por mais dois anos, ou prolongar as legislaturas de todos eleitos recentemente pelo mesmo período”, defende.

“O atual processo eleitoral, a cada dois anos, exige um esforço muito grande de todo o país, em um espaço de tempo muito curto”, diz o deputado. “Acredito que as mudanças serão melhores para todos, pois, além de diminuírem privilégios e desigualdades nas disputas, reduzirão custos para os cofres públicos”. 

 

Yordan Bosco (MTB-BA 2992)

Assessoria de Comunicação do Deputado Félix Júnior


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!