CHEGA AO FIM OS FESTEJOS DO SENHOR DO BONFIM DE CHORROCHÓ-BAHIA

25/01/2015 20:50

 

O novenário do Senhor do Bonfim de Chorrochó é a maior festa religiosa de Chorrochó-bahia e se realizou-se de 15 a 25 de janeiro.

O evento religioso contou com a presença de diversos párocos das comunidades vizinhas, onde teve sua abertura com com a procissão saindo do Santo Cruzeiro e o hasteamento da bandeira na sagrada igreja do Senhor do Bonfim.

As quatro horas da manhã do dia seguinte aconteceu a alvorada pelas ruas da cidade. A missa dos casais organizada todos os anos por um casal a cada ano repassada a responsabilidade para outro, deixou a igreja totalmente lotada, o número de casais cada ano que passa só aumenta, ao término da missa um almoço de confraternização é organizados por outros casais na Tenda de Óxala.

O evento religioso também realiza batizados primeira comunhão, misssas sem falar no novenário, o grande destque do evento são os dois úlitmos dias no sabado que acontece pela manhã a tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim com o cortejo saindo pelas principais ruas da cidade até as escadarias da igreja, a tarde aconteceu a final da Copa de Futsal Senhor do Bonfim que consagrou o Botafogo como atual campeão de 2015.

A equipe campeã da copa continuou comemorando o título durante todo o domingo e parece que não tem hora para parar, o vereador Beto de Arnobio e seu irmão João Eloy Botafogenses pousaram para foto aos lado de alguns atletas.

 

O encerramento do evento se deu com a celebração da missa e em seguida com a procissão com a imagem do Senhor do Bonfim com a presença do Bispo Diocesano Dom Guido Zendron.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!