Festa dos Vaqueiros de Chorrochó: Entrevistas, destaques confira o que aconteceu durante o evento que movimentou toda a região

29/07/2014 18:37

                                       Foto: (Chorrochoonline)

 

A Festa dos Vaqueiros de Chorrochó considerada uma das melhores festas da região é um grande atrativo turístico da cidade,  movimentou bastante a economia da região.

Desde os comerciantes locais ao vendedor de amendoim da cidade de Cabrobó, diversas pessoas aproveitam para buscar uma grana extra para superar essa crise que vem passando o país, em conversa com a equipe do CHORROCHOONLINE um vendedor de espetinho disse: que saiu da cidade de Santo Antonio de Jesus para trabalhar na festa com uma barraca de espetinho.

Boa parte dos moradores das proximidades do parque dos vaqueiros aproveitaram a proximidade do evento e muitos colocaram bares, outros alugaram terreno para colocar barracas, venderam churrasco.

Devido às ondas de assalto que vinha acontecendo em toda a região esse ano a festa teve um bom reforço policial.

Quase toda a imprensa da região estava presente no evento com destaque para boa parte da equipe da FM Sertaneja e do Diretor Renato Carvalho, que segundo populares por onde o mesmo passou conquistou a simpatia dos chorrochoenses.

                                                      Foto: (Chorrochoonline)

 

Daniel de Ester ex-candidato a vereador na eleição passada que mora hoje em Juazeiro falou: essa é uma festa muito boa inclusive você Edimar que é repórter desse site maravilhosos que é acessado no nordeste inteiro, hoje queria lhe dizer que estamos todos juntos é uma coisa maravilhosa essa festa a receptividade dos chorrochoenses cada vez mais cresce, é muito bom agente estar morando fora ou você estar viajando por ai e falar eu sou de Chorrochó. Chorrochó é isso hospitalidade, festa é maravilhoso.

                                                           Foto: (Chorrochoonline)

Zezão Ranieri e Banda fizeram o show de encerramento da 28ª Festa dos Vaqueiros no domingo, a pista de dança quase ficou praticamente lotada.

 

 Diversas lideranças políticas foram entrevistadas por Blog, Site e a FM Sertaneja, confira alguns trechos das entrevistas:

 

                            Foto: (Chorrochoonline)

 

Adriana Araújo Presidenta da Associação dos Vaqueiros de Chorrochó: Esse ano estamos comemorando a 28ª edição e cada ano que se passa essa festa vai se enraizando na cultura popular do chorrochoense e da região, o número de visitantes sempre surpreende é expressivo e agente fica satisfeita em receber todos em nossa cidade, os vaqueiros de toda a região, Bahia, Pernambuco e esse ano a gente tem uma comemoração especial que é a lei que regulamenta a profissão dos vaqueiros.

 

 

                                       Foto: (Chorrochoonline)

 

Rita Campos prefeita de Chorrochó falou sobre a parceria entre a Prefeitura e a Associação dos Vaqueiros de Chorrochó. A nossa parceria é uma parceria boa, agente se respeita, se entende eu e Adriana somos adversárias políticas ela de um lado eu do outro mais a gente nesse momento da festa, eu ajudo no que for preciso eu vejo assim, o vaqueiro é do município.

 

 

                                             Foto: (Chorrochoonline)

 

José Nilson Secretario de Agricultura falou do apoio dado pela Secretaria na festa dos vaqueiros e aos demais eventos: A Secretaria de Agricultura através da prefeita Rita Campos tem nos apoiado, apoiado também a 28ª festa dos Vaqueiros de Chorrochó é uma festa tradicional e merece também o sentimento de toda a população de Chorrochó e região e a prefeitura através da Secretaria não poderia ser diferente em apoiar esse tamanho evento. Esse apoio esta sendo dividido na medida em que a Presidenta da associação nos tem procurado, ou seja, procurou para apoiar nos termos sociais e também nos termos de cultura foi relevante para a Associação.

 

 

                                           Foto: (Chorrochoonline)

 

Humberto Gomes ex-prefeito Chegando ao segundo ano do mandato da prefeita que você apoiou, o trabalho dela é realmente o que você esperava?

R: É cada um tem sua maneira de governar, minha maneira de governa é uma ela tem a dela mas na avaliação total com todas as dificuldades que tem na prefeitura eu acho que ela está se saindo bem administrativamente.

 

Qual seria sua avaliação sua avaliação de 0 a 10?

R: Nota (6) Passou no teste?  R: Sim

Humberto disse ainda que há dois anos minha candidata não era Rita Campos era outra pessoa mais ela não soube desenhar e saber coordenar o que era ser uma candidata, então nós colocamos Rita Campos e ela é uma professora e ta ai hoje desempenhando um papel importante para Chorrochó, e o grupo inteiro está ao seu redor ajudando a Rita, e eu não elegi Rita quem elegeu foi Deus e o povo que nos ajudou, confiou num projeto de trabalho.

 

Você apoiaria novamente Rita Campos?

R: Com certeza qual quer nome do grupo

 

Me parece que o pessoal está carregando o candidato Rui pra ver se ele chega, da pra reverter o quadro na Bahia?

R: Humberto acho que o governador tinha outros nomes mais forte, mais experiente mais escolheu ele então eu altero um pouco que eu sou muito amigo do ex-governador também fiquei um pouco assim  dividido mais fui pelo amigo, pelo partido que é vice de Rui Costa então nos vamos trabalhar com Rui Costa dia a dia noite a noite.

 

E Dilma sendo vaiada em todo lugar que passa?

R: Isso é difícil o político tem um topo a chegar ele chegando num topo ele tem que ter o reconhecimento e sair,  mais Dilma ela tem também uma pessoa muito forte do seu lado que é Lula ela ainda pode reverter esse quadro.

 

 

                                                Foto: (Chorrochoonline)

 

Dr. Socorro qual a avaliação do município hoje na opinião da Senhora? Como está o momento hoje no município na opinião da senhora?

R: Não tomando questões políticas não tenho nada a agradecer e aplaudir quem está governando Chorrochó

 

O que é melhor para a Bahia e para o Brasil nesse momento?

R: o melhor é mudar nós estamos passando por descaso na segurança na educação em todos os aspectos nós temos que mudar.

 

Nas eleições passadas disseram que Humberto deu todas as condições pra você ser candidata, mais ai surgiu rumores que a senhora não iria ficar com o grupo deles iria romper depois.  Isso procede?

R: Olha isso é sem medidas pra se falar ele não precisava me dar apoio para eu ser candidata de Chorrochó por que quem me deu apoio foi o povo, é tanto que na pesquisa eu era a candidata agora ele não me permitiu me prendeu no partido, pois ele sabia que a minha dimensão para o povo de Chorrochó não é compartilhada com a mesma que ele expôs para a minha cidade.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento e Cultura

Imagens da festa acesse a nossa Cobertura de Eventos