'Forbes' lista os grupos terroristas mais ricos do mundo

13/11/2014 19:37

O Estado Islâmico (EI) ficou em 1º, com um patrimônio de 2 bilhões de dólares. Em seguida aparece a organização palestina Hamas, com 1 bilhão de dólares

Terroristas do Estado Islâmico (EI) comemoram derrubada de jato do Exército sírio

Terroristas do Estado Islâmico (EI) comemoram derrubada de jato do Exército sírio (Raqqa Media Center of the Islamic State Group/AP)

A versão israelense da revista Forbes elaborou nesta quinta-feira uma relação com os grupos terroristas mais ricos do mundo. Em primeiro lugar ficou o Estado Islâmico (EI), com 2 bilhões de dólares (mais de 5 bilhões de reais), seguido do Hamas e das Farc, com 1 bilhão de dólares (2,5 bilhões de reais) e 600 milhões de dólares (1,5 bilhão de reais), respectivamente. A publicação destaca que as organizações constituem seus patrimônios através de extorsões, roubos e tráfico de drogas. Outra forma de conseguir dinheiro é fazer reféns e exigir recompensas milionárias para libertá-los. Uma reportagem recente do The New York Timesaponta que o EI conseguiu milhões de dólares após os governos da França, Espanha e Dinamarca pagarem resgates exigidos pelos sequestradores.

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

fonte: veja


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!