FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

14/07/2015 21:28

Durante os dias 9, 10, 11 e 12 de julho de 2015, Formosa (município de Macururé-BA) realizou o tríduo e a festa em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro da Igreja Católica do Povoado).
No primeiro dia houve a celebração da palavra com o seminarista Jailton Gomes. Em seguida teve homenagens as crianças, jovens, grupo da Mãe Rainha e das escolas (os tradicionais noiteiros daquela quinta-feira). 
Na sexta-feira (segundo dia) foi à vez o diácono Marcílio fazer a pregação. Lembrando que durante esse momento o padre José Raimundo esteve presente. 

Dando sequência, foram homenageadas naquela noite as seguintes comunidades: Baixas (município de Canudos-BA); Poço do Boi e Santo Antônio (ambos pertencentes ao município de Macururé-BA) e Queimada do Milho e Inocêncio (município de Chorrochó-BA); além dos aposentados.

Na terceira noite houve celebração da palavra com a pregadora membra consagrada da Comunidade Doce Mãe de Deus, Micarla Rodrigues. Durante esse momento se fizeram presentes também as seguintes missionárias: Fátima Melo, Cinthia Rodrigues, Ludmilla Fernanda e Joi Torres. Em seguida teve homenagens às famílias e aos dizimistas. Ressaltando que ao longo da manhã e da tarde, do sábado, as missionárias visitaram residências no povoado. 

Após todas as realizações, ao longo dos três primeiros dias, ocorreram divertidos leilões, tendo como principal meta arrecadar fundos para a ampliação da igreja.

No último dia houve a celebração de Missa solene presidida pelo padre José Raimundo, tendo auxilio, além de membros da CDMD, do seminarista Jefferson Galdino; e logo após houve procissão pelas ruas do povoado.


www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

 

Portal Formosa  - Fonte- Jean Fagner da Silva/Tallys Macedo

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!