Fornecimento de energia elétrica no Projeto Fulgencio será restabelecido nas próximas 48 horas

06/08/2015 09:07
Acordo Firmado
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No dia de ontem (05), teve em Petrolândia-PE uma reunião entre os representantes dos projetos de irrigação do sistema Itaparica, Celpe e Coelba, secretaria Geral da presidência da República e do pólo sindical do médio do São Francisco. O único item da pauta foi o desligamento da energia elétrica dos projetos de irrigação, mais um acordo foi firmado e a energia elétrica será religada.
Conversamos por telefone com Genilda Lindaura da Silva, presidenta do sindicato dos trabalhadores rurais de Orocó e também, coordenadora do pólo sindical do médio do São Francisco, Genilda participou de todas as negociações e esteve sempre em defesa dos interesses dos moradores desses perímetros irrigados. Genilda informou que a principio tudo leva a crer que houve quebra de acordo por parte da Celpe, “o corte no fornecimento de energia foi de forma precipitada,” disse a sindicalista.
Genilda reconhece que de fato existe atraso no repasse dos valores acordados, todavia, o que foi posto na mesa no mês de junho permitia a continuação do fornecimento da energia. No momento o único projeto que continua com o fornecimento de energia interrompido é o Fulgêncio, no município de Santa Maria da Boa Vista. A presidenta Genilda garantiu que dentro de no máximo de 48 horas, o fornecimento será restabelecido e as bombas do projeto Fulgêncio voltam a funcionar. Nesse prazo também será efetuado o pagamento dos valores acordados com as concessionárias, foi o que garantiu o representante da secretaria geral da presidência da República.
Fonte: Didi Galvão
 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!