Glória Pires é vítima de estelionato na internet

20/04/2013 11:00

Atriz recebeu e-mail falso de um amigo pedindo dinheiro - e fez o depósito

Glória Pires interpreta Roberta em 'Guerra dos Sexos'

Glória Pires interpreta Roberta em 'Guerra dos Sexos' (João Cotta/TV Globo)

Glória Pires é a nova celebridade vítima de crimes na internet. A Roberta de Guerra dos Sexos procurou a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) nesta sexta-feira para registrar uma queixa de estelionato. Segundo a polícia, a atriz recebeu o e-mail de um amigo que mora fora do Brasil pedindo ajuda financeira para poder voltar ao país, pois ele estaria sem dinheiro nem passaporte. Glória fez o depósito e só depois descobriu que o endereço eletrônico do amigo havia sido hackeado. O delegado instaurou inquérito para apurar o crime e rastrear o dinheiro.

Fotos íntimas - A DRCI do Rio de Janeiro já solucionou dois outros casos de crimes virtuais envolvendo celebridades - neste caso, após a divulgação de fotos íntimas na internet. No caso mais recente, de março passado, o ator Murilo Rosa viu serem divulgadas imagens em que aparece nu. A publicação na web ocorreu depois que o global recebeu uma mensagem pedindo dinheiro em troca das imagens. Dois suspeitos foram identificados, mas a polícia não dá mais detalhes sobre as investigações.

Em maio de 2012, a atriz Carolina Dieckmann foi vítima de um crime semelhante. Fotos da atriz em poses íntimas vazaram na internet, e ela também foi chantageada, por meio de e-mails anônimos. Os responsáveis foram detidos. O caso repercutiu até no Congresso Nacional, levando a Câmara dos Deputados a aprovar um projeto de lei que tipifica crimes cibernéticos, e prevê punições específicas para delitos como violação de senhas, invasão de computadores e devassa de outros dispositivos de informática.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!