Governador e milhares de baianos participam do desfile de 7 de Setembro

07/09/2014 21:54
Desde o início da manhã deste domingo (7), muitos baianos garantiram seu espaço nas ruas do Centro de Salvador, para assistir de perto ao desfile de 7 de Setembro. A cerimônia começou por voltadas 9h, quando o governador Jaques Wagner participou do hasteamento das bandeiras, no Campo Grande. “É a celebração de um momento histórico importante para o país, que teve o ponto alto aqui na Bahia. A luta pela independência do Brasil começou desde o 2 de Julho”, destacou o governador.

O primeiro grupo a desfilar foi o dos ex-Combatentes, seguido pela Marinha, Força Aérea, Polícia Militar da Bahia e alunos dos colégios da Polícia Militar e do Exército. Grupos de fanfarras formados por alunos de colégios estaduais e municipais também desfilaram. Cerca de seis mil e quatrocentas pessoas participam do desfile que marca os 192 anos da Independência do país. 

Também na ocasião, foram exibidos carros de transporte de tropas, além de equipamentos usados para patrulha no mar e para garantir a segurança nacional, incluindo os que foram usados durante a Copa do Mundo 2014. 
 
www.chorrochoonline.com
Informação Entretenimento e Cultura
Fotos: Manu Dias/GOVBR
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!