Governador inaugura em Juazeiro Centro Integrado de Comunicação da polícia‏

20/05/2014 12:50

Os atendimentos de ocorrências policiais e de emergência ganharam mais agilidade em Juazeiro e mais oito cidades da região norte do estado com a inauguração do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), nesta terça-feira (20), pelo governador Jaques Wagner. A unidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP), funciona no Complexo da Polícia Civil, na sede da 17ª Coorpin de Juazeiro.

Por meio de uma central única, são realizados atendimentos do 190 (Policia Militar), 193 (Bombeiros) e 197 (Policia Civil). O Cicom conta com tecnologia necessária para atender cerca de 200 atendimentos durante a semana. Nos finais de semana, esse número dobra, chegando a 400. Para maior eficácia foi empregado aporte tecnológico, que abrange rádios fixos, veiculares e portáteis (hand talk). Além disso, as viaturas policiais passam a contar com GPS.

De acordo com Jaques Wagner, o sistema foi pensado para toda o estado. "Esse é o nono que estamos instalando de um total de 22. Essa é uma ferramenta importante para a população, porque conta com a tecnologia necessária e uma comunicação eficaz para o atendimento de ocorrências em qualquer local. Com isso, teremos mais tempo e mais agilidade", afirma o governador. 

Na sede do Cicom atuarão de forma integrada servidores das policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. A previsão é ampliar os serviços para atendimento do trânsito municipal e Samu. Além de Juazeiro, são beneficiadas Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Curaça e Uauá.

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura
Fotos: Carol Garcia/GOVBA

 

...........................................................................................................

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!