GOVERNO GASTOU TRÊS VEZES MAIS COM PROPAGANDA DO QUE INVESTIU EM SEGURANÇA PÚBLICA

07/07/2015 20:12
 
O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Barrozo (DEM), analisou os seis meses do governo atual e mostrou, através de dados oficiais, como o Estado gasta mal os recursos públicos e inverte prioridades. O governo estadual gastou até o momento 38 milhões em propaganda, enquanto em segurança pública investiu apenas R$ 9 milhões, o equivalente a 2,84% do orçamento anual destinado à pasta. Já com a saúde, em seis meses, o governo gastou 22 milhões, apenas 9% da verba prevista para todo o ano. Para a educação, foram destinados a quantia de 20,8 milhões, 10,62% do previsto para o ano. “Qual a prioridade do governo, a propaganda que mostra aquilo que não está sendo feito, ou a saúde, educação e segurança?”, questionou Pablo Barrozo, durante discurso no Plenário da Casa, nesta terça-feira (7).

 

 
O deputado citou também uma série de obras que estão paradas. “Em 2014, o governo contratou obras de construção, ampliação e reforma de diversas unidades escolares e, até o momento, elas não foram concluídas, e os prazos dos contratos foram aditados e outros rescindidos”, pontuou o parlamentar. Pablo Barrozo lembrou que o governador Rui Costa prometeu inaugurar o HGE (Hospital Geral do Estado), ampliar o Hospital Prado Valadares em Jequié, reformar o Hospital Luiz Viana Filho, em Ilhéus, entregar a UPA de Barreiras, entregar a primeira etapa do Hospital da Costa do Cacau e criar um novo Hospital Regional em Feira de Santana, mas, até o momento, nada foi feito. “Em Ilhéus, a obra foi contratada em dezembro de 2013 no valor de R$6,5 milhões, com prazo de execução de 300 dias. Ainda não concluiu. Em Feira de Santana nada foi feito e já era para ter sido entregue no primeiro semestre. No HGE, a obra foi iniciada em 2013, já completou dois anos e não terminou. No Hospital da Costa do Cacau, a obra nem iniciada foi”, destacou Barrozo. Conforme o parlamentar, o Governo do Estado prometeu criar 38 unidades do Sistema de Segurança Pública com o valor de 111 milhões, contemplando 32 municípios, no entanto, nenhuma foi entregue.
 
Pablo Barrozo finalizou o discurso fazendo um apelo ao gestor atual. “Espero que o governo estadual deixe de ser um governo de espuma, de faz de conta, e comece de fato a trabalhar”, concluiu. Para a bancada da oposição, o PT cria duas situações, um governo da propaganda e o real. 



www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política
_______________________________
Gabinete do Deputado Pablo Barrozo
(71) 3115.7149
Assessoria de Imprensa: Tamyres Machado


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!