Governo incentiva permanência dos estudantes nas universidades estaduais

17/07/2015 11:27
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, vai implementar a Política Estadual de Permanência Estudantil e quer ouvir os estudantes. Para isso, começou a enviar, nesta quinta-feira (16), uma carta para cerca de nove mil alunos das universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESB e UESC), solicitando informações que subsidiem a consolidação dessa política. O propósito é assegurar a permanência na universidade e a conclusão do curso, dando o apoio necessário para transporte, alimentação e moradia dos alunos. 
 
A carta é direcionada aos estudantes cujos pais estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A solicitação é para que os estudantes atualizem os dados e confirmem as informações até o prazo de 31 de julho no Portal da Educação.
 
"A confirmação dos dados pelos estudantes é a primeira etapa do processo de planejamento de elaboração da política”, afirma o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, ressaltando que essa política é um compromisso do Governo com os estudantes universitários da Bahia.
O critério de identificação do estudante-alvo é o CadÚnico. Logo, aqueles que não receberem a carta e apresentam dificuldades para se manter, podem dirigir-se à prefeitura de sua cidade e solicitar o cadastro no CadÚnico. Os dados apresentados passarão por um processo de validação e comprovação futuras.
 
CadÚnico 
 
O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Sua base de informações pode ser usada pelos governos municipais, estaduais e federal, para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!