GRAVE ACIDENTE NA BR-116 DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS (ATUALIZADO)

02/03/2015 15:42

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde deste domingo (1º de março), por volta das 15h30min, um grave acidente na BR-116, Km 113, deixou duas vítimas fatais.

 

Local do acidente

 

O acidente aconteceu a poucos metros do contorno de acesso ao Povoado Formosa, no município de Macururé, exatamente na divisa entre os municípios de Macururé e Chorrochó, no Estado da Bahia. Veja na foto abaixo o Povoado Formosa no fundo da imagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como aconteceu o acidente?

 

O condutor perdeu o controle do veículo, bateu numa barra de proteção e simultaneamente na mureta de proteção de uma ponte, fazendo com que o carro capotasse e jogasse os ocupantes para fora do veículo.

Veja nas fotos abaixo as marcas dos pneus na pista mostrando a trajetória que carro fez até bater na mureta. Note que o carro rodou antes de se chocar e acabou batendo do lado do motorista e não do lado do passageiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ninguém sabe o motivo que fez o condutor perder o controle do carro. Pessoas que estiveram com eles, minutos antes do acidente, afirmam que eles estavam consumindo bebida alcoólica e talvez tenha sido a causa do acidente. Porém um animal pode ter atravessado na pista ou pode ter acontecido alguma falha mecânica. Algumas pessoas viram o momento da batida, mas não sabem o que fez o motorista perder o controle do veículo.

 

As vítimas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ernandes Soares do Nascimento, de aproximadamente 30 anos, residente no Povoado Caraíbas, município de Chorrochó, era o condutor do veículo. Ele veio a óbito no local do acidente.

Ernandes deixa esposa e duas filhas, uma de 6 e a outra de 12 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A outra vítima é Vaneide Xavier dos Santos, de 27 anos. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital da cidade de Canudos-BA, mas não resistiu.

Vaneide (conhecida como Leda) também deixa dois filhos menores, um menino e uma menina.

Leda é de Caraíbas, mas estava morando em São Paulo e retornou há pouco mais de um mês para a missa de 7º dia da morte de um irmão, que também morreu em um acidente na mesma BR.

 

O tráfego de veículos na BR

O tráfego pela BR ficou paralisado, porém os veículos utilizaram uma estrada de terra que dá acesso ao povoado e conseguiram passar sem muitos problemas.

O corpo foi removido do local do acidente por volta das 20h15min pela Polícia Civil de Macururé.

Até às 22h de domingo, o corpo de Leda estava em Canudos aguardando procedimentos legais para ser liberado.

 

 

www.chorrochoonline.com

Informação entreteniemnto cultura e política

Fonte:Portal de Formosa