GREVE DA POLICIA CIVIL PODE OCORRER EM BREVE

06/05/2013 12:46

 

 
Policiais Civis da Bahia paralisam atividades por 24h nesta segunda-feira (6) e realizam assembleia
 
Categoria reivindica reajuste salarial de 5,84% retroativo a janeiro. Governo oferece 2,5%
 
Os policiais civis baianos cruzaram os braços por 24 horas, nesta segunda-feira (6) para decidirem em assembleia, nesta manhã, o movimento de paralisação. O encontro será no auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (AFPEB), na Rua Carlos Gomes (Centro), em Salvador.
 
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), a reunião é para avaliar a decisão da categoria, tomada na última quinta-feira (2), em paralisar as atividades por 24h hoje (6), manter estado de greve a partir de terça-feira (7) e paralisar novamente as atividades por mais 24h nesta sexta-feira (10). A categoria não descarta a possibilidade de entrar em greve.
 
De acordo com o secretário-geral do Sindpoc, Bernardino Gayoso, a categoria reivindica o reajuste salarial de 5,84% retroativo a janeiro, o reajuste oferecido pelo governo contempla o aumento de 2,5%, de janeiro a junho de 2012, e 4,58% de julho a dezembro.
 
“Nós temos direito à correção da inflação desde janeiro. Já estamos colando cartazes nas delegacias e convocando os 7,2 mil representantes da categoria para a assembleia”, afirmou Bernardino.
 
Além do reajuste salarial, os policiais reivindicam ainda promoções para quem é da Classe 1, que segundo sindicato, deveria ter ido em abril para a classe especial e a data-base, que seria para janeiro deste ano e ainda não foi cumprida.
 
Redação do chorrochoonline.com
 
Fonte: Varela noticias

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!