GRUPO DE FERNANDO B. COELHO PROMETE ANUNCIAR CANDIDATO EM MAIO

04/04/2016 15:03
Miguel e Fernando Bezerra se reúnem com representantes do PR 
(Foto: Divulgação)
 
O grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, que comanda o PSB em Petrolina, pretende anunciar o nome do pré-candidato à prefeitura do município na segunda quinzena de maio. Presidente municipal da legenda, o deputado estadual Miguel Coelho é apontado como o virtual candidato à sucessão do prefeito Julio Lossio.
 
A informação de que o nome será anunciado em maio foi feita, pela manhã, pelo senador Fernando Bezerra Coelho, durante entrevista a uma rádio local.
 
Independente da data do anúncio, Miguel já deu início às negociações para a composição de uma aliança para a disputa majoritária.
 
Nesta sexta-feira, o deputado e o senador se reuniram com os representantes do PR para tratar da parceria nas eleições municipais.
 
Miguel e Fernando Bezerra receberam o presidente municipal do partido em Petrolina, Klebyo Bezerra, juntamente com a pré-candidata a vereadora Josélia Maria para tratar da parceria, que já teria o aval dos deputados federais Anderson Ferreira (Presidente Estadual) e de Sebastião Oliveira (secretário de Transportes).
 
Apesar da movimentação do Miguel Coelho, o clima do PSB em Petrolina está longe de ser de paz. O também deputado estadual Lucas Ramos já afirmou que vai apresentar o seu nome na convenção do partido e admite, inclusive, bater chapa para tentar a vaga do partido na disputa de Petrolina.
 
Tanto Lucas como o deputado federal Gonzaga Patriota já anunciaram que se o candidato for alguém ligado ao grupo do senador Bezerra Coelho, os dois serão dissidentes no PSB.
 
FERNANDO BEZERRA EM ENTREVISTA AO NOSSA VOZ
 
Ao responder as novas provocações do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) deixou a cordialidade de lado e deu espaço a questionamentos incisivos. De acordo com o líder político, ao contrário do afirma o deputado estadual, não haverá bate chapa na escolha do candidato do PSB a Prefeitura de Petrolina. Baseado nas regras organizacionais da legenda, Bezerra Coelho explica que as decisões tomadas pela Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro são irrevogáveis. 
 
“Eu não sei a quem ele está querendo enganar porque o governador Paulo Câmara tem reiterado o apoio a candidatura do PSB que venha a ser definida pela Comissão provisória do PSB. Nós temos uma comissão provisória, não temos diretório, então não tem bate chapa. Não existe, ele está falando uma coisa que não existe porque quem vai decidir é a comissão provisória cuja comissão provisoria quem tem a maioria é o senador Fernando Bezerra Coelho”, destacou.
 
Sobre a afirmação de Lucas Ramos de que não apoiará a candidatura de alguém do seu grupo e sim de um outro partido caso não seja o postulante escolhido para a disputa pela Prefeitura de Petrolina, Bezerra Coelho considera que o deputado estadual terá que prestar esclarecimentos ao governador de Pernambuco e ao diretório estadual do PSB. “Ele falou agora recentemente que vai apoiar a candidatura de outro partido. Ele vai ter que explicar isso ao PSB estadual. Nós não estamos criando nenhuma dificuldade para ele participar dos eventos. Vai ter que se justificar ao governador. É preciso ter cuidado com as colocações. Temos tempo ainda, estamos abertos ao diálogo, queremos ouvir a todos, achamos que essa deve ser uma construção feita com todos os filiados do PSB. Eu apenas estou fazendo um registro sobre colocações que são feitas e não guardam coerência com a realidade política do que nós estamos vivenciando hoje”. 
 
Fonte: Blog Folha/ GRFM

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!