Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos no Japão

08/07/2015 20:04

Sakari Momoi tinha 112 anos e faleceu no domingo. O Guinness ainda não anunciou quem ficará com o título de mais velho do mundo (Foto: Kyodo News via AP, File)

O japonês Sakari Momoi, reconhecido oficialmente pelo Guinnesscomo o homem mais velho do mundo em agosto do ano passado, morreu aos 112 anos neste domingo (5). Ele morreu em decorrência de insuficiência renal e deixou cinco filhos, conforme anunciado nesta terça-feira (7).

Sakari Momoi nasceu em 5 de fevereiro de 1903, na região de Minami Soma, em Fukushima. Trabalhou como professor e, mais tarde, assumiu a direção da escola. Apreciava a leitura, principalmente poesia chinesa, e dizia que os segredos da longevidade eram a alimentação saudável e boas noites de sono. Antes da morte de sua mulher, Momoi também gostava de viajar ao redor do Japão, segundo o Guinness World Records.

Ainda não foi anunciado quem ficará com o título de homem mais velho do planeta. De acordo com o Guiness, o levantamento já está em andamento e o nome será anunciado assim que confirmado. A mulher e pessoa mais velha do mundo é Susannah Mushatt Jones, que nasceu em 6 de julho de 1899 no Alabama, nos Estados Unidos. Ela comemorou 116 anos nesta segunda-feira (7).

GV Epoca


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!