Homem que passou por transplante de pênis vai ser pai

16/06/2015 21:19

O sul-africano de 21 anos foi o primeiro do mundo a ter o pênis transplantado com sucesso. Sua recuperação rápida impressionou especilaistas

A equipe que realizou o transplante de pênis - os médicos ficaram surpresos com a rápida recuperação do rapaz (Foto: Stellenbosch University)

Em março, um rapaz sul-africano de 21 anos virou o protagonista do primeiro transplante de pênis bem-sucedido do mundo. Já na época, os médicos afirmavam que a operação havia sido um sucesso, e que o homem beneficiado fazia pleno uso do órgão. A prova cabal disso tudo veio nesta quinta-feira (11). O urologista Andre van der Merwe , responsável pela operação, anunciou que o rapaz vai ser pai.

Segundo o G1, a informação foi dada pelo médico durante uma palestra proferida nesta quinta-feira na cidade do Cabo.O médico contou ao site “News 24” que a gravidez confirma o sucesso da operação: “O pênis está funcionando”, disse o médico. Decerto, ninguém duvidou. O paciente vai continuar a ser monitorado por mais algum tempo e é possível que ele passe por mais uma cirurgia em meados de agosto.

Sul-africanos realizam primeiro transplante de pênis do mundo

O transplante de pênis aconteceu em dezembro do ano passado e envolveu uma operação de nove horas de duração. Em março, quando as primeiras notícias do caso vieram à tona, os especialistas já estavam impressionados com sua rápida recuperação. De saída, os médicos esperavam que o pênis só adquirisse total funcionalidade passados dois anos da operação.
O futuro pai perdeu seu pênis original por causa de uma circuncisão que deu errado – na África do Sul, alguns grupos realizam circuncisões ritualísticas, com fins religiosos. Elas não envolvem anestesia e, não raro, geram complicações.

Os pesquisadores envolvidos no estudo ainda informaram que há outros nove rapazes que deverão passar por procedimentos semelhantes nos próximos meses. A ideia é aperfeiçoar a técnica de modo que ela seja empregada em pacientes que perderam o pênis por outras razões, como câncer.

RC

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!